25 de março de 2023

Vovô fã de Resident Evil 4 joga todo dia e tem cão chamado Leon




 Foto : Capcom / G1.com


Após 18 anos do lançamento original, o jogo "Resident Evil 4" é relançado, nesta sexta-feira (24), com mecânica aprimorada e gráficos atualizados. Data de celebração para o aposentado Aloísio José da Silva, de 81 anos, que se considera o "maior fã" da franquia de jogos de terror.

Beatriz Silva, uma netas de Luís, publicou um vídeo documentando as jogatinas do avô, que relatou sua paixão pelo game. Em menos de um dia, o post acumulou mais de 200 mil visualizações no TikTok (veja o vídeo abaixo).



O idoso, carinhosamente chamado de Luís, mora em uma chácara em Tatuí, cidade a 142 quilômetros de São Paulo. A paixão dele por videogames começou em 1990, com os clássicos consoles japoneses Atari e Super Nintendo.

Em 2007, quando ainda morava em São Bernardo do Campo (SP), conheceu a franquia de terror "Resident Evil", no Playstation 2. O videogame foi um presente do filho mais novo de Luís, que havia se divorciado na época.


Jogatina em família

A família também foi envolvida no universo dos videogames. Segundo Luís, seus dois filhos e suas quatro netas adoram jogar ou assistir as jogatinas do vovô.


"Eu sempre trabalhei, aí agora não tem nada pra fazer, o videogame foi meu acalento e agora faz parte da minha vida. Eu já tentei até convencer a Jaci [esposa] a jogar, mas ela não quer, logo eu faço ela deixar as novelas pra lá e jogar o 'Leon' [protagonista de 'Resident Evil 4'] também", comenta Luís.


Paixão pela franquia


Personagens carismáticos, monstros assustadores e dublagens em inglês e espanhol são os fatores que tornam o jogo tão divertido para Luís. De acordo com ele, é um passatempo de todos os dias que faz parte da rotina e está longe de ser algo enjoativo.

"O vô está sempre fazendo alguma coisa diferente pra não enjoar do jogo. Ele já zerou [completou o jogo] usando só a faca, colecionando ovos, armas", comenta uma das quatro netas de Luís, Isabella Silva.


A paixão pela franquia é tanta, que o "vovô gamer" celebrou o aniversário de 80 anos com uma festa temática.

Luís, morador de Tatuí (SP), comentou que tenta convencer sua esposa Maria Jaci a jogar Resident Evil 4 — Foto: Maria Jaci/Arquivo pessoal


Foto: Maria Jaci/Arquivo pessoal


Luís, morador de Tatuí (SP), comentou que tenta convencer sua esposa Maria Jaci a jogar Resident Evil 4.

E em 2016, Aloísio adotou um cachorro e, em homenagem ao game, apelidou o animal de estimação de "Leon", personagem da série, que protagoniza "Resident Evil 4".

Luís adotou o cachorro em 2016 e o apelidou de 'Leon' em homenagem ao jogo favorito — Foto: Aloísio da Silva/Arquivo pessoal/ Capcom/Reprodução


Foto : G1.com

Luís adotou o cachorro em 2016 e o apelidou de 'Leon' em homenagem ao jogo favorito — Foto: Aloísio da Silva/Arquivo pessoal/ Capcom/Reprodução

Lançamento do Remake



O aclamado game de horror, lançado em 2005, passou por diversas modificações gráficas e mecânicas para a nova versão, lançada nesta sexta-feira.


Desde então, o aposentado Aloísio está com as expectativas altas para jogar a mesma história, porém, com elementos gráficos atualizados e melhorados, além de poder entender tudo que os personagens irão dizer, pois o jogo chega aos consoles com dublagem em português do Brasil.


"Estou ansiosíssimo, inclusive minha neta vai trazer o jogo dela [Playstation 5] pra eu poder jogar com ela, porque no meu Playstation 3 não pega este jogo, e ainda é em português, pra mim vai ser muito importante", comenta Aloísio.

 

O "remake" de "Resident Evil 4" está disponível para Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series 'X' e 'S' e PC.





Via :Fã de 'Resident Evil 4', idoso comemora nova versão do jogo que marcou era dos videogames | Itapetininga e Região | G1 (globo.com)

Nenhum comentário: