Foto : Activision Blizzard
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, no valor de US$ 69 bilhões, foi bloqueada no Reino Unido hoje (26) pelo órgão antitruste da região, o Competition and Markets Authority (CMA). O CMA considerou o negócio perigoso para a indústria de jogos, uma vez que poderia ameaçar o mercado de jogos, principalmente no segmento de nuvem. Apesar da Microsoft ter realizado parcerias e concessões para tentar fazer o negócio ir adiante, como garantir que Call of Duty chegaria em todas as plataformas, isso não foi o suficiente para conquistar a confiança dos reguladores.
Em declaração compartilhada pelo Bloomberg, Martin Coleman, que preside o painel da CMA responsável pela investigação, diz que a dona do Xbox já é forte o bastante no segmento de jogos em nuvem. “A Microsoft já desfruta de uma posição poderosa e de vantagem sobre outros concorrentes em jogos em nuvem e este acordo fortaleceria essa vantagem, dando-lhe a capacidade de minar concorrentes novos e inovadores.”
Além da vantagem no mercado de nuvem, o órgão regulador também aponta que a Microsoft teria uma grande vantagem após a aquisição em termos de títulos de peso. Com a compra, o catálogo de jogos dos estúdios da Xbox incluiria produções como Call of Duty, Overwatch, World of Warcraft, Diablo e muitos outros.
Activision e Microsoft tentarão reverter a situação
Em um comunicado enviado ao Bloomberg, um porta-voz da Activision disse que a empresa vai tentar reverter a situação. A empresa promete trabalhar ativamente com a Microsoft para reverter a decisão do CMA, que considerou contraditória.
“O relatório da CMA contradiz as ambições do Reino Unido de se tornar um país atraente para construir negócios de tecnologia”, disse o porta-voz da Activision. “Trabalharemos agressivamente com a Microsoft para reverter isso na apelação.”
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, no valor de US$ 69 bilhões, foi bloqueada no Reino Unido nesta terça-feira (26 de abril de 2023). O órgão regulador antitruste da região, o Competition and Markets Authority (CMA), considerou o negócio perigoso para a indústria de games, apontando que a Microsoft teria grande vantagem em títulos de peso como Call of Duty, Overwatch, World of Warcraft, Diablo e outros.
A Microsoft anunciou que está interessada em dar continuidade ao negócio e apelará da decisão da CMA. Brad Smith, presidente da Microsoft, afirmou que a empresa continua "totalmente comprometida com esta aquisição".
Embora o negócio já tenha sido aprovado em outros países como Arábia Saudita, Brasil, Chile, Sérvia, Japão e África do Sul, nos Estados Unidos a FTC também abriu um processo para impedir a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
Resta agora aguardar os próximos movimentos da empresa para tentar reverter o cenário em busca da conclusão do negócio.
Via :Compra da Activision Blizzard pela Microsoft é bloqueada no Reino Unido | Voxel (tecmundo.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário