23 de abril de 2023

A Nintendo solicitou à FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) que remova seu testemunho sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

 




Foto :TWEAK TOWN



Enquanto a Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido (CMA) e a Comissão Europeia (CE) preparam-se para anunciar sua decisão sobre a aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft Gaming (Xbox), a Federal Trade Commission (FTC) ainda está coletando evidências.

A FTC encontra-se em fase de investigação, coletando documentos, dados e informações relacionados à aquisição e ao ambiente de mercado. Por essa razão, o Conselho de Reclamações da FTC intimou o Vice-Presidente de Relações com Editores e Desenvolvedores da Nintendo of America, Steve Singer, para testemunhar.

No entanto, Singer parece não estar inclinado a prestar seu depoimento, uma vez que esteve envolvido na negociação do acordo que garante a chegada de Call of Duty aos consoles da Nintendo durante pelo menos 10 anos. O advogado da Nintendo of America, Leonard Gordon, pediu à FTC que retire a intimação de Singer, alegando que a citação foi entregue fora do prazo estabelecido pela própria FTC.

A reclamação está agora sendo avaliada pelo Juiz-Chefe de Direito Administrativo da FTC, D. Michael Chappell, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. A Nintendo parece não ter muita vontade de compartilhar documentos, dados e informações sobre o acordo de aquisição avaliado em quase US$ 70 bilhões, uma vez que está confortável em sua posição atual.









Via :Nintendo pede para que FTC remova seu testemunho sobre aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft (gamevicio.com)

Nenhum comentário: