Foto : Microsoft
Durante uma audiência realizada contra a FTC na última quinta-feira (22), a Microsoft apresentou documentos afirmando que "o Xbox perdeu a guerra dos consoles". A empresa reconheceu que, apesar de seus esforços, está constantemente posicionada abaixo da Sony e da Nintendo no mercado de consoles.
De acordo com os registros da empresa, em 2021 o Xbox possuía apenas 16% do mercado, com uma base instalada de apenas 21% dos consumidores. No entanto, graças ao sucesso de seus jogos para PC e do Game Pass, a Microsoft é capaz de gerar receitas semelhantes às da Nintendo.
Os documentos também revelaram que a Microsoft planeja adquirir a Activision Blizzard como uma forma de ganhar mais força no mercado. Além disso, a empresa ofereceu à Sony um acordo de 10 anos para garantir jogos da série Call of Duty no PlayStation 6, pois a Microsoft acredita que a próxima geração de consoles começará em 2028.
Durante a audiência, a Microsoft revelou outras informações, incluindo documentos que apoiam sua posição como compradora da Activision Blizzard. Segundo a empresa, executivos da Sony admitiram em particular que não estão preocupados em perder acesso às franquias da empresa em caso de conclusão do negócio.
A Microsoft também anunciou que futuros projetos da ZeniMax, empresa controladora da Bethesda, serão lançados tanto para o PlayStation quanto para o Nintendo Switch. No entanto, deixou claro que isso não inclui o próximo jogo de Indiana Jones, que foi oficialmente anunciado em 2021, mas ainda não possui muitos detalhes divulgados.
A audiência foi realizada porque a FTC deseja obter um mandado judicial que bloqueie completamente a compra da Activision Blizzard. Esse bloqueio teria validade até que a entidade regulatória concluísse seu julgamento do caso, cuja primeira etapa está prevista para começar em agosto deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário