Foto : Capcom
Em entrevista ao site Deadline, os diretores Danny e Michael Philippou falaram da empolgação de ambos na construção de ideias para o próximo filme de Street Fighter.
“Se você assistir um filme nosso, queremos que saiba que colocamos 100% de dedicação nele, e que é nosso, e que não é como se estivéssemos apenas pulando em algo por um salário ou algo assim. Queremos fazer coisas pelas quais somos realmente apaixonados e colocar tudo nisso. É isso que queremos”, afirmou Michael Philippou.
Além da expectativa de fidelidade aos jogos da franquia da Capcom, a dupla prometeu trazer elementos originais para a obra.
“Assinamos contrato para desenvolver Street Fighter, que tem uma história, personagens e mundo incríveis. Ao mesmo tempo, temos tantas ideias originais. A Legendary, parece que vão nos deixar assumir o controle e realmente fazer nossas coisas. É muito emocionante”, frisou Danny Philippou.
A Capcom anunciou no início de abril deste ano que havia contratado a dupla responsável pelo mega sucesso Talk To Me (Fale Comigo) para trabalhar no filme live-action de Street Fighter. A dupla, que consiste no produtor e compositor de trilhas sonoras de filmes John Debney e no compositor de trilhas sonoras de jogos eletrônicos Ramin Djawadi, é conhecida por seu trabalho em filmes como O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, Jogos Vorazes e Homem de Ferro.
A Capcom e a Legendary Entertainment também anunciaram que o filme live-action de Street Fighter será dirigido por Justin Lin, que é conhecido por dirigir os filmes da franquia Velozes e Furiosos. O filme ainda não tem data de lançamento definida.
A contratação da dupla John Debney e Ramin Djawadi é um sinal de que a Capcom está comprometida em fazer um filme live-action de Street Fighter que seja fiel aos jogos. Ambos os compositores têm um histórico de criar trilhas sonoras emocionantes e épicas, e é provável que eles sejam capazes de criar uma trilha sonora que capture a emoção e a ação dos jogos.
Justin Lin também é um diretor experiente que tem um histórico de fazer filmes de ação bem sucedidos. Ele é provável que seja capaz de dirigir um filme live-action de Street Fighter que seja emocionante e divertido.
O filme live-action de Street Fighter ainda está em fase de desenvolvimento, mas parece que tem o potencial de ser um grande sucesso. A Capcom e a Legendary Entertainment fizeram ótimas escolhas ao contratar John Debney e Ramin Djawadi como compositores, e Justin Lin como diretor.
Pelo acordo, o estúdio ficará responsável por produzir filmes de live-action e séries para TV e Straming. A empresa possui um ótimo histórico nesse ramo, com destaque para Pokémon: Detetive Pikachu e Duna.
Vale lembrar que a franquia Street Fighter já teve duas incursos no mundo do cinema, ambas desastrosas.
A primeira adaptação foi produzida pela Universal Studios em 1994, com Jean-Claude Van Damme (Guile), Kylie Minogue (Cammy), Ming-Na Wen (Chun-Li) e Raul Julia (M. Bison) no elenco.
O segundo filme da série Street Fighter, Street Fighter: The Legend of Chun-Li, foi lançado em 2009 pela 20th Century Fox. O filme foi estrelado por Kristin Kreuk como Chun-Li, e também contou com a participação de Michael Clarke Duncan, Chris Klein e Neal McDonough.
O filme foi um fracasso de crítica e de bilheteria. Os críticos criticaram o filme por sua história previsível, seus personagens unidimensionais e sua ação sem inspiração. O filme também foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 43 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de US$ 50 milhões.
Street Fighter: The Legend of Chun-Li é amplamente considerado um dos piores filmes de videogame de todos os tempos. O filme foi um fracasso de crítica e de bilheteria, e sua história, personagens e ação foram amplamente criticados.
Já o segundo filme da série ficou a cargo da 20th Century Fox (atualmente 20th Century Studios), com Kristin Kreuk (Smallville: As Aventuras do Superboy) no papel-título. Lançado em 2009, a produção foi bastante criticada na época.
Via : https://blogdorealminer.blogspot.com/2023/07/diretores-do-proximo-filme-de-street.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário