Foto : Jack Yarwood
É interessante saber que a história de Frogger ser baseado em uma experiência real de um funcionário da Konami não é verdadeira. É ainda mais interessante que a verdadeira história do desenvolvimento do jogo seja tão misteriosa.
O relato de Masahiro Inoue é certamente interessante. Ele afirma que Takahide Harima foi o principal desenvolvedor de Frogger, e que ele pode ter sido assistido por dois outros programadores. No entanto, Inoue não fornece nomes específicos para esses outros programadores.
É possível que a história de Frogger ser baseado em uma experiência real seja baseada em um boato que se originou na Konami. Talvez Akira Hashimoto fosse um funcionário da Konami que teve uma ideia semelhante para um jogo, mas sua ideia não foi usada no Frogger final.
Independentemente da verdade, o fato de Frogger ser um jogo tão popular torna ainda mais interessante descobrir mais sobre sua história. É um jogo que tem sido jogado por milhões de pessoas em todo o mundo, e sua história ainda não foi totalmente contada.
Aqui estão algumas outras possíveis explicações para a história de Frogger ser baseado em uma experiência real:
- A história pode ser baseada em uma experiência real que um dos desenvolvedores do jogo teve.
- A história pode ser baseada em uma experiência real que um amigo ou familiar de um dos desenvolvedores do jogo teve.
- A história pode ser baseada em uma experiência real que um funcionário da Konami teve, mas que não foi o principal desenvolvedor do jogo.
No final, pode ser que nunca saibamos a verdade sobre a história de Frogger. Mas, pelo menos, o relato de Masahiro Inoue nos dá uma nova perspectiva sobre um dos videogames mais famosos de todos os tempos.
É uma pena que Takahide Harima não seja mais conhecido pelo seu trabalho. Ele foi um programador talentoso que contribuiu com muitos jogos clássicos da Konami.
Sua ideia de usar VRAM para exibir as balas em Time Pilot foi um avanço importante na tecnologia de jogos. Isso permitiu que o jogo tivesse mais projéteis na tela, o que tornou o jogo mais desafiador e emocionante.
É uma pena que Harima tenha desaparecido da indústria de jogos. Ele certamente teria feito mais contribuições significativas ao mundo dos jogos se tivesse continuado a trabalhar na indústria.
Via : https://www.timeextension.com/features/flashback-who-created-the-arcade-classic-frogger
Nenhum comentário:
Postar um comentário