6 de outubro de 2023

David Goyer fala sobre aquele primeiro filme do Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D.

 



Foto : 20th Century Fox Television


Antes de Nick Fury, de Samuel L. Jackson, o mestre espião do Universo Cinematográfico Marvel, havia Nick Fury, Agente da S.H.I.E.L.D. de David Hasselhoff, estrela de ‘Knight Rider’ e ‘Baywatch’. O astro da televisão interpretou o superespião de tapa-olho na adaptação cinematográfica de espionagem da Marvel Entertainment e da 20th Century Fox Television de 1998 para a TV. Originalmente planejado para lançar uma série de televisão liderada por Hasselhoff, o telefilme piloto apresentava o primeiro Nick Fury live action – anunciado como “o último super-herói” – e foi uma das primeiras entradas do roteirista David S. Goyer no gênero de filmes de quadrinhos.

“Às vezes as pessoas dão [Nick Fury] como crédito ou citam isso como um exemplo de que não sou um bom roteirista”, disse Goyer ao podcast Happy Sad Confused.

Antes de Goyer escrever o sangrento Blade 1998 – o primeiro sucesso de bilheteria da Marvel – a Fox Broadcasting comprou projetos da New World Pictures, produtora e distribuidora de filmes de baixo orçamento, que adquiriu a Marvel Comics em 1986. Originalmente datado em 1996, a rebatizada New World Entertainment fez Nick Fury, agente da S.H.I.E.L.D. com um orçamento inicial de US$ 15 milhões, segundo Goyer.

“Eu escrevi um roteiro, [mas] tudo aquilo desandou”, disse Goyer. Anos depois, “Eles disseram: ‘Vamos fazer isso como um filme de TV na Fox, por cerca de três milhões de dólares com David Hasselhoff – não tirando nada de David Hasselhoff.”

Questionado se ele reescreveria o filme agora feito para a TV, Goyer lembrou: “Eu pensei, ‘Não. Não quero nenhum envolvimento com isso, não. Foi reescrito por Deus sabe quem, ou quantas pessoas, e aí está.”

David Goyer escreveu a trilogia Blade, Batman Begins, Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, Homem de Aço e Batman vs Superman, com créditos na história em Cavaleiro das Trevas e Cavaleiro das Trevas Ressurge. Embora Goyer seja o único roteirista creditado em Nick Fury, Agente da S.H.I.E.L.D., Robert Megginson (F/X: The Series) não foi creditado pelas revisões no set, de acordo com o autor e historiador de Hollywood Andy Mangels.


“Eu não estava no set de Nick Fury. Escrevi o roteiro alguns anos antes de o telefilme ser rodado”, disse Goyer em uma entrevista em 2000. “Na época em que foi filmado, eu estava executando minha própria série de curta duração, Sleepwalkers. Inicialmente, também não fiquei entusiasmado com o envolvimento de Hasselhoff. Acho que o filme foi bastante medíocre – mas Hasselhoff acabou sendo a melhor coisa nele.”

Goyer explicou: “Ele entendeu a piada. O roteiro era para ser muito irônico e Hasselhoff entendeu isso.”

Goyer ganhou grande fama por escrever a trilogia Cavaleiro das Trevas e Homem de Aço ao lado de Christopher Nolan, mas ele começou a trabalhar nos anos 90 tentando transformar o gênero de Super-heróis em sucessos de bilheteria, incluindo O Corvo: Cidade dos Anjos, Cidade Negra, o Nick Fury: Agente da Shield – e, claro, a trilogia Blade. Ele e os diretores Stephen Norrington e Wesley Snipes alcançaram algo inovador: um filme violento de super-heróis com tema de terror e classificação R, liderado por um protagonista negro.








Via : https://geektrooper.wordpress.com/2023/10/02/david-goyer-fala-sobre-aquele-primeiro-filme-do-nick-fury-agente-da-s-h-i-e-l-d-universo-marvel-616/

Nenhum comentário: