Foto : Acclaim
Sim, é verdade que os reinos de Dungeons & Dragons têm uma história bastante longa com videogames licenciados, mas não tantos com jogos de luta.
O jogo Iron & Blood: Warriors of Ravenloft é um exemplo de por que isso pode ser o caso. O jogo foi lançado em 1996 para o PlayStation e DOS e foi desenvolvido pela Acclaim Entertainment e publicado pela Take-Two Interactive.
O jogo foi um fracasso crítico e comercial, recebendo críticas negativas da crítica por seus gráficos datados, controles desajeitados e falta de profundidade.
O jogo também foi prejudicado por seu desenvolvimento problemático. O jogo foi originalmente desenvolvido para o Panasonic 3DO M2, mas o console foi cancelado antes do lançamento do jogo. O jogo foi então transferido para o PlayStation e DOS, mas os desenvolvedores tiveram dificuldade em fazer a captura de movimento funcionar corretamente.
O jogo também foi criticado por sua falta de conexão com a franquia Dungeons & Dragons. O jogo foi inicialmente lançado sem a licença de D&D, e os desenvolvedores só conseguiram obter a licença no meio do desenvolvimento.
Em última análise, Iron & Blood: Warriors of Ravenloft é um jogo que é considerado um dos piores jogos de luta já lançados. O jogo é um exemplo de como um jogo de luta pode ser prejudicado por um desenvolvimento problemático e uma falta de conexão com sua propriedade intelectual.
Matt McMuscles faz um ótimo trabalho ao analisar Iron & Blood: Warriors of Ravenloft em seu vídeo The Worst Fighting Game. Ele aponta muitos dos problemas do jogo, desde seus gráficos datados e controles desajeitados até sua falta de profundidade e conexão com Dungeons & Dragons.
Uma das coisas que McMuscles destaca é o desenvolvimento problemático do jogo. O jogo foi originalmente desenvolvido para o Panasonic 3DO M2, mas o console foi cancelado antes do lançamento do jogo. O jogo foi então transferido para o PlayStation e DOS, mas os desenvolvedores tiveram dificuldade em fazer a captura de movimento funcionar corretamente.
McMuscles também aponta a falta de conexão do jogo com Dungeons & Dragons. O jogo foi inicialmente lançado sem a licença de D&D, e os desenvolvedores só conseguiram obter a licença no meio do desenvolvimento. Isso levou a uma série de problemas, como personagens e cenários que não são baseados na tradição de D&D.
Além dos problemas mencionados por McMuscles, Iron & Blood: Warriors of Ravenloft também apresenta uma série de mecânicas estranhas. Por exemplo, o jogo usa chamas de tocha como barras de vida, e cada personagem possui apenas dois especiais que podem executar. Além disso, os personagens têm múltiplas "vidas" além de lutar em equipes.
No geral, Iron & Blood: Warriors of Ravenloft é um jogo que é considerado um dos piores jogos de luta já lançados. O jogo é um exemplo de como um jogo de luta pode ser prejudicado por um desenvolvimento problemático e uma falta de conexão com sua propriedade intelectual.
Via : https://www.eventhubs.com/news/2023/nov/06/dungeons-dragons-worst-fighting-genre/
Nenhum comentário:
Postar um comentário