13 de janeiro de 2024

Eles queriam Jackie Chan vs. Jet Li, The Rock como Rei? O que diabos aconteceu com o filme live-action de Tekken?




 Foto : Matt McMuscles


O gênero de jogos de luta tem uma reputação mista quando se trata de adaptações para o cinema. Isso é ainda mais verdadeiro para a franquia Tekken.

O último episódio da série "What Happened?" de Matt McMuscles dá uma olhada na criação e nos bastidores do filme live-action de Tekken.

Os planos para uma versão cinematográfica do Torneio Rei do Punho de Ferro começaram cerca de uma década antes de finalmente se concretizarem. O produtor Steven Paul tinha uma conexão direta com o fundador da Namco, Masaya Nakamura. No entanto, a maior coisa que sua empresa havia lançado até então era... Gênios do Bebê.

Os roteiristas de Face Off foram contratados para escrever o roteiro, o que não foi um bom sinal. O filme passou por várias reescritas e refilmagens, o que contribuiu para seus problemas.

Houve negociações para que Jackie Chan e Jet Li estrelassem o filme um contra o outro, mas isso não deu certo. Chan teria sido perfeito para interpretar Lei Wulong, um lutador que é fortemente inspirado nos vários papéis do mestre do cinema de artes marciais.

Os produtores também perseguiram Dwayne "The Rock" Johnson para interpretar King, mas isso também não aconteceu. King é um lutador que usa uma máscara de tigre e não fala.

Cary-Hiroyuki Tagawa interpretou Heihachi Mishima, o principal antagonista do filme. Tagawa também interpretou Shang Tsung no filme original de Mortal Kombat, o que é engraçado, já que um dos objetivos do filme de Tekken era não copiar Mortal Kombat.

O filme foi lançado em 2010 e foi um fracasso de crítica e comercial. Recebeu 0% de aprovação no Rotten Tomatoes e 4,8 de 10 no IMDb.

O episódio de Matt McMuscles é uma ótima análise de como o filme de Tekken foi feito. É um relato fascinante de como um projeto promissor acabou se tornando um desastre.








Via : https://www.eventhubs.com/news/2024/jan/13/what-happened-tekken-film/

Nenhum comentário: