13 de fevereiro de 2024

Cancelamento do filme Coyote vs Acme e ator John Cena chama a atenção da legislação dos Estados Unidos.

 



Foto : Warner Bros


Recentemente foi informado que a Warner Bros. Discovery não aceitou nenhuma oferta oferecida para o filme Coyote vs Acme por parte da AmazonNetflix e Paramount e que o longa, muito provavelmente, será descartado. No entanto, este fato vem chamando a atenção do governo estadunidense, que pode começar a interferir em situações do tipo. (via: ComicBook).

Numa recente publicação nas redes sociais, um representante dos EUA afirmou que a tendência dos estúdios de eliminar filmes para obter créditos fiscais poderia estar sujeita à análises do governo. Joaquín Castro, que representa o 20º Distrito do Texas desde 2013, disse o seguinte em sua conta oficial no Twitter:

“Falei (e escrevi) ao DOJ (Departamento de Justiça) e à FTC (Federal Trade Commission) sobre esta tendência perturbadora e crescente na indústria do entretenimento. É anticompetitiva, anti-trabalhista e predatória. Os reguladores devem rever o uso desta tática por uma empresa ao avaliar se devem processar para bloquear futuras fusões“.

No entanto, esta decisão não irá influenciar ativamente no destino do filme estrelado pelo Coyote dos Looney Tunes e o ator John Cena (Pacificador). Porém, é provável que seja o início de uma maior investigação dos estúdios, devido os cancelamentos que vem ocorrendo para obterem deduções fiscais.

Vale lembrar que Coyote vs Acme não é o único da Warner Bros a ser arquivado, o estúdio causou polêmica no passado ao fazer o mesmo com Batgirl e com a animação Scoob!: Holiday Haunt.







Via : https://anmtv.com.br/coyote-vs-acme-cancelamento-do-filme-chama-a-atencao-da-legislacao-dos-estados-unidos/

Nenhum comentário: