27 de julho de 2024

Roteirista de Batman Eternamente não desiste de "Schumacher Cut".




 Foto : Warner bros



Há anos, os fãs se perguntam se a versão de Joel Schumacher de Batman Eternamente algum dia será lançada. Felizmente, um renomado roteirista ainda está lutando pela liberação do filme e recentemente revelou o que precisa acontecer para que ele veja a luz do dia.

Segundo o Gizmodo, o roteirista Akiva Goldsman abordou o estado atual da versão Schumacher durante o painel Producers on Producing na San Diego Comic-Con 2024. O famoso corte do diretor é dito ter duas horas e meia de duração e é muito mais sombrio do que a versão teatral. Em 2023, Kevin Smith confirmou que o corte existe e que ele o havia visto. Goldsman já havia confirmado sua existência anteriormente, mas reiterou durante sua aparição na Comic-Con. “Sim, ele existe. Há uma prévia chamada ‘Preview One’. A maior parte do material disponível foi recompilada,” disse Goldsman. “Não há muito por aí que as pessoas não tenham visto e que você não poderia juntar. Eu conversei com a Warner [Bros]. Isso foi em uma administração passada. Minha fantasia era tentar ressuscitar [Batman Eternamente] como uma espécie de celebração com Joel após sua morte.” Schumacher faleceu em 2020 após um diagnóstico de câncer.

A versão Schumacher apresenta a cena deletada onde Bruce Wayne se depara com um enorme morcego humanóide, além de focar mais no luto e no trauma de Bruce em relação à morte de seus pais. O corte estendido também inclui mais de Duas-Caras de Tommy Lee Jones, uma interpretação que muitos criticaram ao longo dos anos. Goldsman confirmou que o corte do diretor é muito mais sombrio do que a versão teatral. “Era mais sombrio. Bruce era assombrado por seu passado. Ele sentia culpa. É tudo o que você lê. Nada disso é misterioso. Era uma interpretação mais moderna da narrativa, e não muito diferente das [histórias] que alcançamos agora. Eu vi. Foi recompilado.”

Goldsman revelou o que precisa ser feito para lançar a versão Schumacher. Embora possa parecer simples lançar um corte estendido, muito trabalho é necessário para restaurar as cenas e torná-las apresentáveis ao público. Goldsman confirmou que o trabalho estava sendo feito para restaurar o lendário corte, mas foi interrompido após uma reestruturação corporativa na Warner Bros“Há alguns efeitos visuais que precisam ser finalizados. Haveria algumas músicas que precisariam ser regravadas ou reescritas,” disse Goldsman. “Todo o processo custaria cerca de um milhão de dólares. Eles estavam prestes a fazer isso e então a Warner foi vendida novamente. Há um novo DC. Assim que o novo mundo DC estiver em andamento, eu tentarei novamente e veremos se podemos responder a isso.”

Warner Bros. tem experiência em lançar cortes de diretores para filmes de super-heróis. Famosamente, a Warner cedeu à demanda esmagadora dos fãs para ver o corte de Snyder, a versão original de Liga da Justiça que não aconteceu devido à saída de Zack Snyder do projeto após uma tragédia familiar. Goldsman revelou que custaria um milhão para restaurar o corte de Schumacher, uma fração do custo de produção do corte de Snyder, que supostamente custou 70 milhões de dólares. Felizmente, Goldsman continuará persistindo em seus esforços para lançar a versão Schumacher ao público, embora até agora o corte ainda não esteja pronto para ser lançado.

Batman Eternamente está disponível para streaming no Max.











Via : https://www.einerd.com.br/roteirista-de-batman-eternamente-nao-desiste-de-schumacher-cut/

Nenhum comentário: