Foto : Folhapress
O corpo de Silvio Santos foi sepultado neste domingo (18), por volta das 9 horas, no Cemitério Israelita do Butantan, em São Paulo, em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. Ele foi enterrado ao lado de um dos seus cinco irmãos, Leonel Abravanel, morto em 1982.
O dono do SBT morreu no sábado (17), aos 93 anos. Estiveram na cerimônia as filhas Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel, o neto Tiago Abravanel, seu amigo e cabeleireiro Jassa e os apresentadores Celso Portiolli e Cesar Filho, além do humorista Carlos Alberto de Nóbrega.
Na porta do cemitério, havia alguns admiradores do apresentador, segurando cartazes e fotos como forma de despedida. A discrição na hora do adeus respeitou uma decisão do próprio apresentador, que não queria velório.
“Ele pediu para que, assim que ele partisse, o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”, disse a família Abravanel em comunicado.
Silvio era judeu e seu enterro seguiu o rito judaico, isto é, sem ostentação, enfeites ou flores. Segundo a Congregação Israelita Paulista, o objetivo é “frisar a igualdade de todos os seres humanos em sua morada final”. Também de acordo com a tradição judaica, não há exibição do morto em caixão aberto.
Alteração na programação
O SBT cancelou o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, que iria exibir um especial de 43 anos de vida da emissora, e pôs em seu lugar um documentário inédito sobre o apresentador. Chamado de “Silvio Santos Vale Mais do Que Dinheiro”, o documentário trouxe Silvio Santos em imagens inéditas e revelou detalhes sobre a sua vida e obra.
A produção seria exibida no streaming +SBT, que seria lançado neste domingo, mas teve seu projeto adiado com a morte de Silvio. Desde o último sábado, o SBT cancelou sua programação normal por tempo indeterminado.
Por ordem de Silvio Santos, o SBT não tinha qualquer material prévio sobre a sua morte. O apresentador era bastante supersticioso e tinha muitas manias. Uma delas era acreditar que ter um obituário pronto para alguma eventualidade poderia trazer mau agouro e azar para a sua vida.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse o SBT na nota publicada nas redes sociais.
“Para nós, Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações”, concluiu a nota.
Via : https://oestadoce.com.br/home-carrossel/o-adeus-ao-eterno-mestre-silvio-santos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário