Foto : SquareSoft
Há 25 anos, Final Fantasy VIII chegava ao PlayStation 1, marcando uma nova era para a franquia.
O título, que acompanha Squall e seus amigos em uma jornada épica, trouxe diversas novidades, como o sistema de Guardian Force (GF) e Junction, que permitiam aos jogadores personalizar seus personagens de forma única.
Apesar de ter sido bem recebido pela crítica na época, a mudança tonal para uma narrativa mais séria dividiu opiniões entre os fãs.
A complexidade do sistema de jogo também gerou debates, com alguns jogadores elogiando sua profundidade e outros criticando sua dificuldade de aprendizado.
O sistema de Guardian Force e Junction de Final Fantasy VIII foi um dos grandes destaques do jogo, permitindo aos jogadores criar builds personalizados e experimentar diversas estratégias.
Essa inovação influenciou profundamente a maneira como os RPGs abordam a personalização dos personagens, inspirando diversos títulos a adotarem mecânicas semelhantes.
A narrativa, por sua vez, embora tenha dividido opiniões, demonstrou a ambição da SquareSoft em explorar temas mais complexos e adultos.
O lançamento de Final Fantasy VIII gerou um grande impacto cultural, impulsionando debates e comparações entre os jogos da série.
A figura de Squall, com sua personalidade introvertida e habilidades com a espada, foi frequentemente contraposta à de Cloud, o mercenário durão de Final Fantasy VII.
Essa rivalidade entre os protagonistas se tornou um dos temas mais discutidos entre os fãs.
Diretor de Final Fantasy VIII mudaria sistema de batalha em possível remake
O sistema Junction de Final Fantasy VIII, que permitia aos jogadores combinar estatísticas dos personagens com magias através das Forças Guardiãs, era uma mecânica complexa e única.
Embora tenha oferecido um alto nível de personalização, muitos jogadores acharam difícil de entender e dominar.
Yoshinori Kitase, diretor do jogo original, reconhece que o sistema Junction era desafiador e pouco intuitivo.
Em uma entrevista recente, ele mencionou a possibilidade de modificar essa mecânica em um possível remake, buscando um sistema de batalha mais acessível e divertido.
A ideia de alterar o sistema Junction gerou debates entre os fãs, com alguns defendendo a preservação da mecânica original e outros apoiando a busca por um sistema mais moderno.
Independentemente da decisão final, é consenso que o sistema de batalha de Final Fantasy VIII é um dos aspectos mais marcantes do jogo e que qualquer mudança deve ser feita com cuidado para preservar a essência do título.
''Acho que você deve se lembrar que tínhamos o sistema Junction em Final Fantasy VIII, e o problema dele era que os inimigos subiam de nível de acordo com o nível do jogador. Obviamente você teve que usá-lo e personalizá-lo para superar os desafios.
E acho que foi um sistema muito difícil para algumas pessoas entrarem. Dependendo das habilidades dos jogadores, às vezes eles simplesmente não descobriam a melhor maneira de fazer isso.
Então eu acho que gostaria de voltar, retrabalhar o sistema de batalha em Final Fantasy VIII e torná-lo algo onde o nível de dificuldade e acessibilidade para alguns fãs fosse muito mais equilibrado. Então eu acho que isso é o que eu mais procuraria se quisesse refazê-lo."
Via : https://meups.com.br/noticias/final-fantasy-viiicompletou-25-anos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário