Foto : P Productions
Conhecida por suas inovadoras séries de tokusatsu, a P Productions criada por Tomio Sagisu em 1960 trouxe ao público heróis inesquecíveis e histórias que transcenderam gerações.
Recentemente, esse legado entrou em uma nova fase com a aquisição dos direitos de suas obras pela Khara, empresa de Hideaki Anno, o visionário por trás de “Neon Genesis Evangelion”.
Acompanhe aqui a rica história da P Productions, com destaque para as icônicas produções que agora pertencem a Anno e o que essa nova era pode significar para os fãs.
A história da P Productions
Ao longo das décadas, a P Productions consolidou seu nome no universo do entretenimento japonês, sendo responsável por séries de tokusatsu que marcaram gerações.
Fundada em 1960 por Tomio Sagisu, a produtora foi pioneira em diversas inovações, especialmente com a estreia de “Magma Taishi” (conhecido no Brasil como “Vingadores do Espaço”), a primeira série tokusatsu em cores da televisão japonesa.
Essa e outras produções, como “Spectreman” e “Lion Man”, tornaram-se ícones culturais, não apenas no Japão, mas também em outros países como o Brasil.
A aquisição pela Khara, de Hideaki Anno
Recentemente, a Khara, empresa fundada por Hideaki Anno, famoso por seu trabalho em “Neon Genesis Evangelion”, adquiriu os direitos sobre as criações tokusatsu da P Productions. Essa aquisição marca uma nova fase para essas séries clássicas, agora sob a tutela de um dos mais renomados diretores e produtores da atualidade.
Quais são as produções de tokusatsu da P Productions?
A história da P Productions é repleta de títulos emblemáticos que contribuíram significativamente para o crescimento do tokusatsu. Abaixo estão algumas das produções mais notáveis que agora pertencem à Khara:
Magma Taishi / Vingadores do Espaço
“Magma Taishi” traz as aventuras de Goldar, sua esposa Silvar e seu filho Gam na luta contra o terrível alienígena Rodak que planeja dominar a Terra.
Jaguarman
O extraterrestre felino que chega à Terra para combater os terríveis monstros gigantes que assolam o planeta. Quando não está em combate, ele assume uma forma humana para viver em sociedade.
Hyouman
Hyouman é um homem-tigre criado após uma cirurgia, e assim como Jaguarman, teve apenas um episódio piloto produzido.
Kaiju Ouji / Príncipe Dinossauro
“Príncipe Dinossauro” conta a história de Toshio, um garoto de dez anos de idade que sobreviveu a um acidente de avião e foi criado por dinossauros numa ilha.
Kyuketsuki Gokemidoro
Este filme de terror gira em torno de sobreviventes de um desastre de avião que são atacados por alienígenas e transformados em vampiros.
Spectreman
“Spectreman” narra as aventuras de um ciborgue que veio à Terra para deter a ameaça de Dr. Gori, um cientista louco capaz de criar monstros gigantes.
Kaiketsu Lion Maru / Lion Man Branco
“Kaiketsu Lion Maru” é uma série onde o herói, Shishimaru, recebe uma espada que o transforma em Lion Man, o defensor do Japão contra o malvado Majin.
Fuun Lion Maru / Lion Man Laranja
Na sequência, “Fuun Lion Maru”, outro Shishimaru busca vingar a morte de seu irmão, destruindo o clã de Mantor ao assumir a forma de Lion Man.
Tetsujin Tiger Seven
“Tetsujin Tiger Seven” traz Takigawa Go, que pode se transformar em Tiger Seven com a ajuda de um coração artificial em forma de pingente.
Denjin Zaborger
Em “Denjin Zaborger”, Yutaka Daimon é um agente secreto cuja moto se transforma no robô Zaborger, ajudando-o a combater seus inimigos.
Bouken Rockbat
“Bouken Rockbat” é um tokusatsu infantil protagonizado por robôs que são amigos das crianças e se metem em várias confusões.
Silver Jaguar
“Silver Jaguar” narra a história de um guerreiro fugitivo do planeta Fu de Leopardo que chega à Terra junto da Princesa Love.
O futuro nas mãos de Hideaki Anno
Com a aquisição pela Khara, a expectativa dos fãs é que essas séries possam ser revitalizadas para as novas gerações, mantendo o respeito pelo material original enquanto exploram novas possibilidades criativas.
Hideaki Anno, conhecido por seu estilo único e abordagem profunda, tem a oportunidade de reinventar essas obras, trazendo uma nova perspectiva ao legado deixado por Tomio Sagisu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário