Há 30 anos, a adaptação live-action de Steven E. de Souza da série Street Fighter da Capcom chegou aos cinemas da América do Norte e se tornou parte do folclore dos videogames .
Estrelado por Jean-Claude Van Damme, Raul Julia, Ming-Na Wen e Kylie Minogue, o filme custou US$ 35 milhões para ser filmado e arrecadou pouco menos de US$ 100 milhões nas bilheterias globais, mas foi criticado por críticos e fãs.
Em entrevista ao The Guardian em 2018, o escritor e diretor de Souza discutiu algumas das questões relacionadas às filmagens:
"Eu não podia falar sobre isso na época, mas agora posso: Jean-Claude estava chapado de cocaína. O estúdio tinha contratado um vaqueiro para cuidar dele, mas infelizmente o próprio vaqueiro era uma má influência. Jean-Claude estava ligando dizendo que estava doente tantas vezes que eu tinha que ficar olhando o roteiro para encontrar outra coisa para filmar; eu não podia simplesmente ficar sentado por horas esperando por ele. Em duas ocasiões, os produtores permitiram que ele fosse para Hong Kong, e nas duas ocasiões ele voltou tarde — nas segundas-feiras ele simplesmente não estava lá."
Apesar disso, ele se tornou uma espécie de clássico cult, e a Capcom recentemente destacou que ele continua rendendo dinheiro à empresa , mesmo depois de todo esse tempo.
Desde 1994, vimos um segundo filme de Street Fighter na forma de Street Fighter: The Legend of Chun-Li de 2009 , que fracassou crítica e comercialmente.
Em 2014, a websérie Street Fighter: Assassin's Fist foi lançada como um filme e ganhou ampla aclamação dos fãs.
No momento em que este artigo foi escrito, outro filme de Street Fighter estava em produção na Legendary Entertainment, com data de lançamento prevista para 20 de março de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário