Foto : Universal Studios
Há um novo filme de Street Fighter em produção , mas fãs do mundo todo ainda pensam em mais de 30 anos atrás sempre que ouvem essa frase.
Matt McMuscles lançou recentemente uma nova entrada em sua série O Que Aconteceu? analisando a estranha produção da adaptação cinematográfica de Street Fighter de 1994.
Durante o auge da popularidade de Street Fighter 2 no início dos anos 90, a Capcom decidiu que a melhor abordagem para ficar à frente da concorrência era levar a franquia a todos os lugares — inclusive às telas de cinema.
Você poderia pensar que a empresa de jogos estaria disposta a fazer uma adaptação bastante direta, com alguns lutadores em um cenário de torneio como o próprio Street Fighter, mas a Capcom tinha ambições mais elevadas.
Eles supostamente queriam que todos os personagens de Super Street Fighter 2 estivessem presentes no filme, o que era muita coisa para assumir, mas eles não seriam dissuadidos — mesmo que fosse preciso fazer algumas ressalvas para conseguir isso.
Contratar Jean-Claude Van Damme e Raul Julia consumiu grande parte do orçamento do filme, então o restante do elenco teria que ser formado por atores menos conhecidos, lutadores, etc., que não tinham muita experiência com grandes cenas de ação.
A Capcom insistiu que o ator japonês Kenya Sawada interpretasse o papel de Ryu, no entanto, os cineastas rejeitaram a ideia, embora tenham feito um acordo para adicioná-lo como o novo personagem Capitão Sawada — que seria um grande rosto para a franquia no futuro, certo?
Em parte devido às complicações de câncer de estômago de Raul Julia, o processo de filmagem teve um início difícil, o que fez com que os cineastas pedissem mais tempo, mas a Capcom se recusou terminantemente a adiar o filme para 1994.
Van Damme também não ajudou em nada com seu caro vício em cocaína na época, além de chegar atrasado ao set, o que atrasou ainda mais a produção.
Isso levou a uma série de decisões improvisadas e ideias de cenas que foram criadas para preencher o tempo que originalmente não estava no roteiro.
E as coisas não ficaram mais fáceis na edição.
Embora seja visto como um clássico cult atualmente, a resposta dos fãs e da crítica ao lançamento do filme Street Fighter também não foi muito boa.
Com um orçamento de US$ 36 milhões, Street Fighter recuperaria seu dinheiro e ainda arrecadaria algo em torno de US$ 136 milhões no total.
E o filme Street Fighter de 1994 ainda rende milhões de ienes à Capcom todo ano, mesmo décadas depois.
Isso também não cobre o jogo Street Fighter: The Movie, que Matt McMuscles abordou anteriormente sobre a série.
Há muito mais na história da produção de Street Fighter, então confira o novo vídeo de Matt para um resumo completo do que aconteceu.
Via : https://www.eventhubs.com/news/2025/apr/27/legendary-capcom-artist-akiman-interview/

Nenhum comentário:
Postar um comentário