Foto : Paramount Pictures
A cada filme “Missão: Impossível”, Tom Cruise continua encontrando novas maneiras de quase morrer na tela.
Como Ethan Hunt, ele se pendurou em trens, aviões e na lateral do Burj Khalifa, enquanto se envolvia em uma acrobacia do tipo "você consegue superar isso" após a outra. Então não é nenhuma surpresa que "Missão: Impossível — O Reckoning Final" encontre Cruise arriscando tudo mais uma vez. Desta vez, ele está se pendurando com unhas e dentes na asa de um biplano no ar enquanto ele voa de cabeça para baixo em novas filmagens que a Paramount Pictures estreou na CinemaCon na quinta-feira.
E ele convenceu a marinha dos EUA a ir até o fim enquanto ele corre para salvar o mundo. "Você deu a ele um porta-aviões?", um oficial obscuro pergunta em descrença, em um ponto do novo trailer. Cruise é visto mais tarde saltando do convés do navio para o oceano.
Mas é para isso que Hunt nasceu. Ving Rhames, interpretando o hacker de computador e melhor amigo de Ethan, Luther Stickell, coloca isso sem rodeios enquanto o agente do FMI se veste pela última vez: “Nossas vidas são a soma de nossas escolhas. Esta é sua vocação. Seu destino.”
omo o título sugere, há rumores de que “The Final Reckoning” servirá como a despedida de Cruise, de 62 anos, para a série de espionagem. É uma continuação direta de “Mission: Impossible – Dead Reckoning”, de 2023, que arrecadou mais de US$ 570 milhões globalmente, mas foi uma decepção de bilheteria porque os custos dispararam para quase US$ 300 milhões devido aos fechamentos da COVID e às despesas de retomar as filmagens durante a pandemia.
Antes de compartilhar a nova filmagem, Cruise subiu ao palco para homenagear seu colaborador frequente Christopher McQuarrie como o “Diretor do Ano” da CinemaCon. Ele elogiou o diretor por sua ajuda em projetos como “Top Gun: Maverick”, bem como suas contribuições para filmes não Cruise, como “World War Z” com Brad Pitt. E ele acrescentou que “Dead Reckoning”, que eles fizeram juntos, foi um marco para os cineastas, porque ajudou a estabelecer protocolos de segurança que fizeram a indústria voltar a trabalhar durante a pandemia.
“Ele não fez isso por glória pessoal, mas em reconhecimento à responsabilidade que tínhamos pelos outros”, disse Cruise. “Conseguimos manter as pessoas trabalhando com segurança durante todo esse período.”
“The Final Reckoning” traz de volta os veteranos da franquia como Simon Pegg, assim como Esai Morales, que serviu como o principal antagonista humano no filme anterior (o outro grande vilão era AI). O elenco também inclui Hayley Atwell, Vanessa Kirby, Pom Klementieff, Henry Czerny, Angela Bassett e Rolf Saxon, todos os quais apareceram em episódios anteriores. Os recém-chegados à série incluem Janet McTeer, Hannah Waddingham e Nick Offerman. McQuarrie, que dirigiu três filmes anteriores de “Missão: Impossível”, retorna por trás das câmeras. Ele escreveu o roteiro com Erik Jendresen.
A Paramount lançará “Missão: Impossível — O Julgamento Final” nos cinemas em 23 de maio de 2025.
Ah, e tem um filme de verão que Cruise está definitivamente ansioso para ver nos cinemas. Esse seria “F1”, o drama de Fórmula 1 estrelado por Pitt que foi dirigido por Joseph Kosinski, o diretor de Cruise em “Top Gun: Maverick”.
“[Brad] é um ótimo piloto”, disse Cruise. “Eu corri contra ele… nós literalmente terminávamos [as filmagens de 'Entrevista com o Vampiro'] e íamos correr de kart.”
Esse é um grande elogio vindo da estrela de “Dias de Trovão”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário