Foto : Lionsgate
Os fãs de Michael Jackson talvez tenham que esperar um pouco mais para ver o aguardado filme biográfico do Rei do Pop nos cinemas. Durante a conferência de resultados financeiros da Lionsgate (Q4 2025), o CEO Jon Feltheimer revelou que o estúdio está considerando adiar o lançamento do longa, originalmente previsto para 3 de outubro de 2025.
Segundo Feltheimer, o filme já conta com três horas e meia de material impressionante, gravado sob a direção de Antoine Fuqua e produção de Graham King, o mesmo responsável por Bohemian Rhapsody. No entanto, ele destacou que uma nova estratégia de lançamento será anunciada nas próximas semanas e que é “provável que ‘Michael’ seja movido para fora do atual ano fiscal”, o que pode impactar os resultados financeiros de 2026 e fortalecer o calendário de lançamentos de 2027.
O ano fiscal da empresa termina em 31 de março de 2026, o que significa que o lançamento poderá acontecer a partir de abril daquele ano – ou ainda mais adiante, em 2027, conforme sugerido por alguns veículos da imprensa especializada.
Ainda há incertezas sobre o formato
Embora tenha sido divulgado anteriormente que o filme poderia ser dividido em duas partes, Feltheimer afirmou na reunião que o projeto não será dividido, mantendo-se como uma obra única. No entanto, outro executivo da empresa deu a entender que essa decisão ainda pode ser revista:
Detalhes sobre o elenco e produção
Com um orçamento estimado em US$ 155 milhões, o filme “Michael” traz Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, no papel principal. O elenco ainda conta com Colman Domingo e Nia Long como Joe e Katherine Jackson, Miles Teller como John Branca, Larenz Tate como Berry Gordy, Laura Harrier como Suzanne de Passe e Kat Graham como Diana Ross, entre muitos outros nomes.
As filmagens principais terminaram em maio de 2024, mas o roteiro está passando por ajustes e refilmagens estão previstas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário