Foto : Sony
As finais de Guilty Gear Strive na EVO Japan 2025 terminaram com um gosto amargo. Isso porque, durante as partidas, diversas unidades do PlayStation 5 que estavam no evento sofreram de superaquecimento, causando problemas durante os jogos.
Na grande final, o jogador ReDitto levava vantagem contra Daru_I-No, até ambos os profissionais passarem por problemas técnicos relacionados ao PS5. Após o jogo voltar à normalidade, ReDitto sofreu a virada e perdeu a final. Você pode conferir o momento exato em que o problema acontece abaixo (a partir de 7m30).
Ao que tudo indica, o superaquecimento causou quedas bruscas de FPS e os controles pararam de funcionar por um momento.
Segundo apuração do Eurogamer, relatos vindos do evento apontam que as unidades do PlayStation 5 não resistiram às longas horas de atividade e ao ambiente com altas temperaturas. Os problemas e paradas recorrentes acabaram atrapalhando a concentração do jogador, que ficou em segundo colocado na competição.
"Daru me viu voltando e pensou que meu controle havia desconectado novamente, então ele se levantou. Fiquei confuso. Parabéns a todos. Meio triste, mas tanto faz", comentou ReDitto em post no X (ex-Twitter).
Outro jogador afetado pelos problemas com o PlayStation 5 no evento foi o vencedor de Street Fighter 6 na EVO 2024, Victor Woodley, mais conhecido como Punk, que também alegou ter sofrido com o mesmo problema.
"O PS5 é tão ruim", contou Punk em um post, "que eu realmente perdi no COTW [Fatal Fury: City of the Wolves] por causa de um mau funcionamento do PS5, que faz seu controle andar para trás e nada mais funciona. A mesma coisa aconteceu no ano passado, na EVO JP, no SF6 também".
"Eu passo horas praticando, viajando, gastando dinheiro para ir a esses eventos e coisas do tipo, controlar o resultado de uma partida com PS5s superaquecidos é literalmente a mesma sensação de alguém cuspindo em você", desabafou o pro-player.
Via :https://canaltech.com.br/games/playstation-5-superaquece-e-causa-problemas-na-final-da-evo-japan/

Nenhum comentário:
Postar um comentário