Foto : Netflix
É possível que Rebel Moon 3 tenha sido cancelado pela Netflix? Um colaborador de Snyder sugere que sim.
A Netflix pode ter finalmente encontrado os freios para o desastre espacial em câmera lenta de Zack Snyder. Kurt Johnstad, colaborador de longa data de Snyder e roteirista, deu a entender que as chances de Rebel Moon ter uma terceira parte estão entre escassas e "é melhor começar a rezar".
Em uma aparição recente no podcast I MINUTEMEN, Johnstad revelou tudo.
“Nós delineamos os filmes 3, 4, 5 e 6… esboços muito detalhados, e Zack literalmente planejou todo o mundo”, disse ele. “Sabemos para onde podemos ir… escrevemos… esboços detalhados. O segundo filme era para encontrar a princesa. E o terceiro filme é para garantir que a princesa esteja onde deveria estar — sentada no trono e governando adequadamente… sobre o Mundo Mãe.”
Ele então acrescentou: “Com um pouco de sorte e um ato de Deus, vamos voltar para aquele mundo.”
Tradução? A menos que os céus se abram e os executivos da Netflix sejam atingidos por uma ilusão divina, a saga Rebel Moon provavelmente acabou.
A audiência está caindo mais rápido que uma nave-mãe do mundo-mãe.
Apesar de uma dispendiosa campanha de mídia e do tipo de marketing grandioso geralmente reservado para sucessos reais, Rebel Moon – Parte Dois: A Marcadora de Cicatrizes viu um declínio acentuado na audiência em comparação com seu antecessor. E isso é muito dizer, considerando que Parte Um: A Menina do Fogo não era exatamente Stranger Things.
Embora "Scargiver" tenha liderado brevemente o ranking de filmes da Netflix após o lançamento, não durou muito. Assim que a novidade passou, o público diminuiu, e também quaisquer ilusões persistentes de que este era o "Star Wars" da Netflix.
Críticos Usaram um Lança-Chamas em Vez de uma Caneta
Se a audiência estava instável, a recepção crítica enterrou a franquia viva.
"The Scargiver" atualmente possui uma pontuação de apenas 16% no Rotten Tomatoes, com uma avaliação média dos críticos abaixo de 4/10. As críticas o chamaram de "desinteressante", "sem graça" e - talvez o mais devastador - "mais do mesmo". Mesmo os poucos defensores da Parte Um tiveram dificuldades em reunir entusiasmo por uma sequência que intensificou os defeitos do original.
As críticas também não eram picuinhas. Os críticos detonaram o diálogo, chamaram os personagens de cartolinas e ridicularizaram a construção do mundo como cosplay derivativo. Se o objetivo era criar uma épica de ficção científica mítica, Rebel Moon, em vez disso, ficou em algum lugar entre uma fanfic ruim de Duna e uma aula de teatro do ensino médio com tela verde.
Uma Lição de US$ 166 Milhões sobre Quando Dizer Não
A Netflix gastou cerca de 166 milhões de dólares nos dois primeiros filmes. Esse número não inclui marketing, que foi extenso. Para contextualizar, esse é o tipo de investimento que se faz quando se pensa ter um sucesso de bilheteria, e não algo secundário para streaming.
Agora, com um videogame VR já em desenvolvimento via Sandbox VR (uma decisão recebida com sobrancelhas levantadas e risos abertos), parece que a Netflix está tentando tirar sangue de pedra — ou pelo menos transformar um fracasso em uma “experiência imersiva”. Mas sem planos confirmados para Rebel Moon 3 e com pessoas de dentro usando frases como “ato de Deus”, fica claro que a Netflix tem sérias dúvidas sobre aprovar outra rodada de reflexão galáctica em câmera lenta.
A Mudança de Snyder para a Crueza Terrena
Embora Rebel Moon 3 possa ser cancelado e rumar para o buraco negro da história do streaming, Snyder ainda não terminou com a Netflix. Ele e Johnstad estão agora, ao que parece, a trabalhar num thriller da LAPD com os pés no chão — provavelmente um projeto muito mais barato, sem cavalos espaciais, rebeldes lunares ou montagens místicas de lançamento de trigo.
É uma mudança brusca em relação à saga de seis filmes que Snyder imaginou. Mas, após fracassos consecutivos e uma base de fãs que em grande parte se afastou, pode também ser sua melhor chance de um novo começo.
Considerações Finais: A Esperança Não É a Única Coisa Perdida
Neste ponto, Rebel Moon é menos uma franquia e mais um estudo de caso sobre como não construir uma. Superestimada, mal escrita e completamente sem fôlego, a série parece estar entrando em sono criogênico permanente. E a menos que o Todo-Poderoso intervenha pessoalmente, não espere uma ressurreição.
Porque quando o seu próprio argumentista diz que seria preciso um “ato de Deus” para fazer a sequela… isso geralmente significa que o estúdio já disse não.
Acham que Rebel Moon 3 foi cancelado na Netflix?


Nenhum comentário:
Postar um comentário