Foto : Comic-Con de San Diego
A DC Studios pulou a San Diego Comic-Con do ano passado, mas Superman estava no meio das filmagens, e apenas Creature Commandos estava em produção ativa. Isso permitiu que a Marvel Studios roubasse o show com um painel chamativo, concluindo com a revelação de que Robert Downey Jr. interpretaria o Doutor Destino do MCU nos próximos filmes dos Vingadores.
Capitão América: Admirável Mundo Novo e Thunderbolts* também foram destacados, mas ambos tiveram um desempenho inferior no início deste ano. Isso levanta uma questão importante: vale a pena o tempo e o dinheiro de um estúdio para fazer sentir sua presença no Hall H?
O The Wrap relata que Marvel Studios, Lucasfilm, Warner Bros./DC Studios, Legendary, Sony, Lionsgate e Paramount decidiram renunciar à realização de painéis de filmes em San Diego no final deste mês. Sem surpresa, tudo se resume a tempo e dinheiro.
Superman e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos chegam aos cinemas antes da Comic-Con, e nem a Marvel Studios nem a DC Studios têm outro grande filme com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026. Portanto, faz pouco sentido promover qualquer um deles no Hall H.
"Eu acho que é caro ir e difícil para os filmes realmente aparecerem lá agora e moverem a agulha", disse um alto executivo de marketing ao comércio. "Costumava parecer uma obrigação."
Uma apresentação básica do Hall H com filmagens exclusivas e aparições de atores e cineastas pode custar "centenas de milhares de dólares", de acordo com uma fonte, especialmente quando as taxas de talentos, viagens, acomodações e despesas de produção são levadas em consideração.
Quando é um enorme painel da Marvel Studios com várias celebridades, esses números aumentam significativamente. "Para as estrelas maiores, fica muito, muito caro", disse um segundo executivo de marketing, explicando que cabelo, maquiagem, estilo e acomodações de primeira classe podem adicionar centenas de milhares de dólares a mais à conta.
A DC Studios está trazendo a 2ª temporada de Peacemaker para o evento, mas, como observa o relatório, é uma decisão "intrigante" não destacar o DCU mais amplo, dada a infância da franquia reiniciada. No entanto, o site soube que Supergirl será apresentada em uma convenção de outono, provavelmente na New York Comic Con, em outubro.
Haverá algumas guloseimas para os fãs. A Universal Pictures está trazendo dois filmes para o Hall H, e a Amazon MGM Studios planeja colocar os holofotes no Projeto Ave Maria. A Disney e a 20th Century Studios, por sua vez, realizarão painéis para TRON: Ares e Predator: Badlands.
Pelo que vale a pena, os organizadores por trás da Comic-Con não estão muito preocupados com o fato de que esta é mais uma edição do evento anual que provavelmente não fará muitas manchetes.
"Embora esperemos que todos os estúdios ou redes possam comparecer todos os anos, sabemos que nem sempre pode ser o caso", disse David Glanzer, diretor de comunicações e estratégia da San Diego Comic Convention. "E se houver alguns que não possam comparecer este ano, estaremos aqui em 2026 e aguardaremos ansiosamente seu retorno."
Esperamos que algumas grandes notícias saiam da Comic-Con, então certifique-se de voltar aqui para as atualizações mais recentes.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário