Foto : msn Brasil
Shawn Layden, ex-chefe do PlayStation, afirmou que a Microsoft está em uma encruzilhada semelhante à da Sega com o Dreamcast, sugerindo que o Xbox pode abandonar a fabricação de consoles.
O veterano da indústria comparou a situação atual do Xbox com a da Sega, que deixou de produzir consoles após o fracasso do Dreamcast e se tornou uma empresa focada em software (jogos).
O ex-chefe do PlayStation acredita que a oferta de hardware do Xbox não é suficientemente atrativa para recuperar o terreno perdido no mercado de consoles.
“Eu acho que a Sega percebeu que seria melhor apenas ser uma desenvolvedora de software. Acho que a Microsoft está enfrentando um tipo semelhante de encruzilhada. E não acho que a oferta de hardware deles seja convincente o suficiente para recuperar o terreno que perderam”, ele disse.
No entanto, Shawn Layden ainda prevê que haverá novas gerações de consoles, mas questiona se a Microsoft continuará participando desse mercado.
“Não podemos olhar para o negócio de consoles de videogame mais ou menos como olhamos para o Blu-ray, ou fitas cassete, ou CD, ou qualquer outro meio em que a indústria decidiu: ‘vamos competir pelo conteúdo, mas vamos padronizar o formato?’”, ele disse. “E então pegar esse formato e licenciá-lo para todos que quiserem dar suporte a ele. Acho que é isso que limita a taxa de penetração dos videogames.”
Nos últimos tempos, a Microsoft tem adotado uma abordagem de lançar jogos em plataformas rivais, como PS5 e Switch, para aumentar a receita, com alguns de seus jogos sendo os mais vendidos no PlayStation.

Nenhum comentário:
Postar um comentário