Foto : Toei Company / TV Asashi
Depois de meio século no ar e de ter servido de base para os Power Rangers — sucesso no Brasil entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 —, a franquia Super Sentai será encerrada pela Toei Company. O último episódio será exibido na série No.1 Sentai Gozyuger.
Em entrevistas à agência Kyodo, divulgadas também pelo Oricon News, profissionais envolvidos na produção afirmaram que a decisão foi motivada pela queda constante na rentabilidade, apesar do lucro gerado por produtos licenciados, filmes e eventos presenciais. De acordo com a reportagem, os custos de produção se tornaram insustentáveis, levando a Toei a tomar a decisão de encerrar a franquia.
Até o momento, nem a Toei Company nem a TV Asahi, emissora oficial do programa, emitiram pronunciamento sobre o fim da série.
Super Sentai estreou em 1975 com Himitsu Sentai Goranger e, desde então, contabilizou mais de 50 séries divididas em quatro períodos: Ishimonori, Showa, Heisei e Reiwa.
Embora pouco conhecida no Ocidente, a franquia se destaca como uma das principais obras do gênero tokusatsu, ao lado de Kamen Rider e Ultraman, enquanto seu derivado, Power Rangers, fez grande sucesso internacional entre 1993 e 2023.

Nenhum comentário:
Postar um comentário