Foto : 80.lv
Mortal Kombat: Flawless Victory, um novo livro de arte escrito por Ian Flynn dedicado à história visual de talvez a franquia de jogos de luta mais icônica, chegou às prateleiras no início desta semana e, embora tenha recebido principalmente críticas positivas, também levantou mais de uma sobrancelha no Twitter devido ao seu aparente uso de upscaling por IA em alguns sprites de personagens.
Primeiramente avistado pela Uppercut Editions, a ampliação por IA foi aparentemente utilizada em uma tentativa de "melhorar" os sprites de personagens pixelados originais do OG Mortal Kombat e Mortal Kombat II dos anos 90. Desconsiderando o debate sobre se é ético utilizar IA em vez de contratar um artista de verdade ou simplesmente ilustrar o livro com os sprites originais, o que mais se destacou foi o quão mal a ampliação ficou, com a máscara do Sub-Zero se fundindo com seu rosto e os olhos dos combatentes parecendo mais perturbadores do que Baraka sem roupas.
Foto : 80.lv
No estado atual, ainda não está confirmado se os retratos foram arruinados pela IA ou se algo deu errado durante a impressão, já que a editora de Mortal Kombat: Flawless Victory, Insight Editions, ainda não abordou o debacle. O que pode ser confirmado, no entanto, é que as fotos compartilhadas pela Uppercut Editions realmente vêm do artbook, aparecendo nas páginas 35, 55 e 61 (obrigado, The Artbook Collector).
Anteriormente, Front Mission 3: Remake, feito pela obscura equipe MegaPixel Studio, enfrentou uma controvérsia semelhante quando foi descoberto que dependia fortemente de upscaling por IA para "atualizar" os visuais do jogo, produzindo resultados que variavam de estranhos e inquietantes a completamente sem sentido.
Via : https://80.lv/articles/new-mortal-kombat-artbook-faces-backlash-for-apparent-ai-upscaling
.jpg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário