8 de novembro de 2025

Camisa azul da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 é vazada.




 Foto :  Footy Headlines


O site Footy Headlines, especializado em antecipar camisas de futebol que estão para ser lançadas, mostrou como será a camisa reserva da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A boa notícia é que ela não é vermelha, como era o bizarro plano inicial da Nike. A péssima notícia é que a camisa é horrorosa. Horrorosa, claro, quando pensamos que ela é uma camisa de seleção brasileira. O GE, vale destacar, confirmou que a peça será utilizada no Mundial do ano que vem.

Talvez tenha algo a ver com algumas leis da física. Quando algo muito grande acumula uma enorme velocidade, mais força e tempo serão necessários para fazer esta massa parar. Por isso, quanto maior e mais rápido o negócio se move, mais difícil é interromper seu curso de forma brusca, tornando o ato de frear algo quase impossível em determinadas situações.

 




Foto :  Footy Headlines

A primeira notícia sobre a tal camisa vermelha do Brasil veio em abril deste ano, pouco mais de um ano da Copa do Mundo. Em agosto, o presidente que acabava de entrar na CBF, Samir Xaud, marcou uma reunião emergencial com a Nike para impedir que a bizarrice acontecesse, mesmo com a fábrica já produzindo as peças. Um movimento bem difícil de ser freado, mas Samir conseguiu. Em parte. A nossa segunda camisa não será vermelha, cor inserida em forma de brasa no Brasil mas jamais usada em todas as nossas glórias. Mas a nossa segunda camisa está horrível.


A maior camisa do futebol com marca de estrela do basquete

A começar pelo fato de vermos a maior equipe de futebol do planeta utilizando, como logomarca, o símbolo de um jogador de basquete. Sim, assim como acontece com o Paris Saint-Germain, a marca Jordan, de Michael Jordan, parceira da Nike, estará bordada em destaque na peça. Futebol é um negócio e negócios são assim, ok, sejamos realistas, mas para tudo deve haver algum limite, algum bom-senso.

Michael Jordan é daquelas lendas esportivas que devemos respeitar, mas daí a estar em destaque na camisa da seleção brasileira de futebol, soa absurdo. O Brasil produziu silhuetas bem mais marcantes e merecedoras de tal honra: o soco no ar de Pelé, as pernas tortas de Garrincha ou até o cabelo Cascão de Ronaldo Fenômeno. Alguma delas virou marca global? Não. Bom, neste caso custa seguir com o risquinho da marca norte-americana? Mesmo que jogadores atuais amem NBA e tal? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.








Via : https://www.goal.com/br/listas/nao-vermelha-camisa-azul-brasil-copa-do-mundo-2026-pessima/blt7ab904fff26fe533

Nenhum comentário: