20 de novembro de 2025

YouTube TV fecha acordo com a Disney e canais voltam ao streaming.

 



Foto : InfoMoney


Depois de duas semanas de incertezas e cobranças públicas, o YouTube TV e a Disney finalmente chegaram a um acordo que retorna com o sinal de 21 canais ao serviço de streaming, entre eles a ABC e ESPN.

A resolução chega em um momento estratégico, às vésperas de um fim de semana carregado de jogos importantes do futebol americano, e traz de volta a paz para milhões de assinantes que foram prejudicados pela disputa.

Nos comunicados oficiais, tanto Google quanto Disney celebram o desfecho como positivo para ambos os lados. Com o acordo, o YouTube TV volta a oferecer todo o portfólio de conteúdo da Disney, incluindo o recém-lançado ESPN Unlimited. Alguns planos do serviço ainda poderão incorporar Disney+ e Hulu como complementos.

 

"Temos o prazer de compartilhar que chegamos a um acordo com a Disney que preserva o valor do nosso serviço para nossos assinantes e garante flexibilidade futura em nossas ofertas. Pedimos desculpas pela interrupção e agradecemos a paciência de nossos assinantes enquanto negociávamos em nome deles", disse o YouTube TV em um comunicado .

A tensão entre as empresas vinha crescendo desde agosto e chegou ao seu ápice no fim do contrato anterior, encerrado em 30 de outubro de 2025. Nos dias seguintes, as negociações migraram do bastidor para o centro do debate público, com assinantes que cobravam a volta de transmissões de um lado, e a Disney que pressionava pela retomada da ABC em plena cobertura do dia da eleição do outro.

A situação ganhou contornos ainda mais curiosos quando personalidades envolvidas nas marcas entraram no debate. O comentarista Pat McAfee, da ESPN, criticou a própria empresa por usar seus talentos para pressionar o YouTube TV. Além disso, conteúdos da Disney desapareceram até mesmo de lojas digitais não relacionadas, como Google Play e YouTube.

Todavia, é notório que o acordo não tem apenas como foco impulsionar o serviço de streaming e favorecer os assinantes fãs de esportes. De acordo com Morgan Stanley, o bloqueio dos canais da Disney na plataforma causou um prejuízo de aproximadamente US$ 4 milhões (~R$ 21 milhões) por dia, e a queda de 15% na audiência da ESPN nos programas Monday Night Football e College GameDay.

Com o novo acordo agora firmado, o cenário de atrito parece controlado, e, para o assinante, o que importa é que tudo voltou ao normal bem a tempo de acompanhar os jogos com rodadas cada vez mais decisivas da NFL.








Via :  https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n242720/canais-disney-voltam-ao-youtube-tv.html

Nenhum comentário: