Foto : Eventhubs
Tekken está prestes a entrar em uma nova era em breve, sem a liderança e supervisão do homem que tem liderado a iniciativa por basicamente 30 anos.
Com a repentina saída do Diretor Executivo Katsuhiro Harada, é claro que haveria questões levantadas sobre o futuro de Tekken 8 daqui para frente.
Ao lado do anúncio, a Bandai Namco divulgou sua própria declaração para tentar acabar com as preocupações sobre seu principal jogo de luta.
"Para nossos fãs, tenham certeza de que estamos totalmente comprometidos com o desenvolvimento futuro e planos de conteúdo para 'Tekken 8'", disse a Bandai Namco /equipe do Projeto Tekken. "Continuaremos a levar a sério o feedback da comunidade sobre o jogo e seu conteúdo para garantir que defendemos a visão e o espírito construídos por Harada-san, dedicando nossos esforços máximos para garantir que o legado da série Tekken continue como uma franquia de jogos de luta amada em todo o mundo. Expressamos nossa mais profunda gratidão a Harada-san por nos proporcionar visão e sucesso contínuo ao longo dos anos."
Eles também confirmaram que Harada ainda participará das Finais Globais do Tekken World Tour 2025 no final do próximo mês como convidado especial, embora ainda não se saiba qual será seu envolvimento na comunidade de jogos de luta depois disso.
Antes mesmo da saída de Harada, de 55 anos, porém, já havia questionamentos sobre os rumos e o futuro de Tekken 8.
Tekken 8 conseguiu sim chegar a 3 milhões de cópias vendidas em um ano e fez isso um pouco mais rápido do que seu antecessor, mas não houve uma atualização em seus números desde fevereiro, além de revelar isso a série Tekken como um todo atingiu 61 milhões de unidades vendidas mês passado.
O problema tanto não estava nas vendas dos jogos, mas sim em como o Tekken 8 foi / está sendo tratado em seu segundo ano.
A grande atualização da 2a temporada de Tekken 8 recebido retrocesso e reação generalizados devido aos desenvolvedores afirmarem que estavam melhorando a defesa do jogo enquanto na prática faziam basicamente justamente o contrário.
A Bandai Namco teve que passar vários meses e patches fazendo muito mais mudanças e reversões do que o inicialmente planejado para tentar apaziguar sua base de jogadores.
As coisas melhoraram desde o início da temporada, certamente, mas o Tekken 8 ainda tem uma classificação de pontuação de revisão "Mista" no Steam até agora.
Com que Miary Zo lançando como o personagem DLC final da 2a temporada, os fãs não sabem realmente o que o futuro de Tekken 8 pode segurar ao passar para o terceiro ano.
Um líder e chefe de desenvolvimento que sai de um estúdio pode indicar mudanças mais amplas na forma como um título será tratado, mas Harada deixou bem claro que sua saída foi por razões pessoais e não empresariais.
O diretor de longa data de Tekken anteriormente alegou que se aposentaria após Tekken 9, no entanto, Harada fez a escolha depois de buscar conselhos do pai do PlayStation, Ken Kutaragi, que teve em seu programa no passado e tem uma longa história com.
A decisão de Harada também veio um mês depois do repentina de seu amigo e rival Hironobu Itagaki, o Criador Morto ou Vivo, que parecia compreensivelmente impactá-lo muito.
Tekken não vai embora só porque Harada não está mais dirigindo o navio, e sua influência ainda estará presente no conteúdo que está sendo trabalhado agora.
O legado será passado ao Diretor Kohei Ikeda e ao Produtor Michael Murray mais o resto da equipe que Harada ajudou a cultivar nos últimos 30 anos.
A Bandai Namco deve presumivelmente fornecer e atualizar ou provocar como será a temporada 3 de Tekken 8 nas finais do Tekken World Tour no início de fevereiro de 2025.
Via : https://www.eventhubs.com/news/2025/dec/09/bandai-namco-future-departure-harada/

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário