Foto : Gameblast
As vendas do mercado de games nos Estados Unidos registraram uma queda significativa em novembro, segundo pesquisa divulgada pela Circana, empresa responsável por monitorar a comercialização de softwares e hardwares no país.
De acordo com o levantamento, foram vendidas 1,6 milhão de unidades de consoles no mercado americano durante o mês, número próximo aos 1,4 milhão registrados em novembro de 1995 — ano apontado como um dos piores para a indústria de games nos Estados Unidos.
Além disso, o gasto mensal com hardware caiu 27% em relação a 2024, marcando o menor nível da categoria desde 2005.
Um dos principais fatores apontados para a queda nas vendas de consoles é o aumento de preços. Atualmente, um console novo nos Estados Unidos custa, em média, US$ 439, o valor mais alto já registrado.
Tradicionalmente, novembro é um dos meses mais fortes para o setor no país, impulsionado pela Black Friday e pelo início das compras de Natal, o que torna a retração ainda mais significativa.
"E se virmos aumentos acentuados nos preços devido aos componentes, isso poderá ser catastrófico para o mercado de consoles dedicados a jogos."

Nenhum comentário:
Postar um comentário