Foto : The Game Awards
O apresentador e criador do The Game Awards, Geoff Keighley, afirmou que a premiação marcada para 9 de dezembro apresentará um anúncio (World Premiere) na qual ele “vem trabalhando com um desenvolvedora há 2,5 anos”.
Em um tweet publicado neste domingo, 28 de novembro, Keighley disse que visitou esse estúdio no verão de 2019 dos EUA (entre Maio à Agosto) e que esta foi a última vez que visitou estúdios ao redor do mundo.
Embora o show do ano passado não tenha sido filmado diante de um público ao vivo devido à pandemia de COVID-19, o The Game Awards 2021 será um evento presencial no anfiteatro de Los Angeles da Microsoft, o Microsoft Theater, em 9 de dezembro.
A 8° edição do evento anual de premiação da indústria de videogames será uma grande produção com uma orquestra dentro de palco, convidados famosos, os prêmios dados aos desenvolvedores e uma série de revelações de jogos.
Deathloop da Arkane Lyon lidera a premiação com 9 indicações, seguido por Ratchet & Clank: Rift Apart com 6 indicações, enquanto It Takes Two e Psychonauts 2 tem 5 indicações cada.
Nada além desses poucos detalhes de Keighley foram divulgados para o projeto em questão, mas segundo o insider RalphsValve, o anúncio pode se tratar da Nova IP de Ken Levine, diretor e autor de jogos como System Shock 2, Thief: Dark Projet, BioShock e BioShock Infinite.
Como você deve lembrar, após o lançamento de BioShock Infinite em 2013, a Irrational Games foi encerrada, com os motivos sendo principalmente o fato de que BioShock Infinite foi um projeto extremamente conturbado, levando a Levine sofrer de uma grave depressão e problemas psicológicos, levando-o a se afastar da indústria de videogames.
Eis que chegamos em 2017 quando, Levine revelou não estar totalmente bem de saúde, mas se recuperando, e revelou junto disso a abertura da Ghost Story Games, uma subsidiária da Take-Two Interactive que é desconectada da 2K, Rockstar e Private Division, atuando com total independência criativa.
O estúdio vem trabalhando em um projeto secreto desde então, e pelo pouco que sabemos, ele seguirá a filosofia do design de BioShock (mas não é BioShock 4, com este ficando a cargo da Cloud Chamber Games), porém se inspirando em elementos como o Nemesis System dos jogos de Middle-Earth e escolhas narrativas similares às de Mass Effect.
Será que essa Nova IP dará as caras no The Game Awards 2021? Resta esperar até o evento para tirarmos conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário