Foto : DC
Descoberto pelo usuário do Reddit u/BatmanNewsChris , a Warner Bros. usou seu catálogo de filmes da DC no site Movies Anywhere para promover The Batman , chegando aos cinemas em 4 de março de 2022. Especificamente, a empresa atualizou a arte do pôster de 27 filmes da DC lançados entre 1978 e 2021 com fundo vermelho, o símbolo do Morcego do Batman no canto esquerdo, e até a fonte usada no cartão de título do Batman .
Superman: O Filme , do falecido Richard Donner, começa a lista, tendo estreado em 1978. Este filme OG estrelou Christopher Reeve como Clark Kent, Marlon Brando como Jor-El e Gene Hackman como Lex Luthor.
Reeve seguiu seu esforço original com Superman II em 1980, que teve Richard Lester assumindo as funções de direção de Richard Donner. Junto com o trio original de estrelas, Terrence Stamp causou seu próprio impacto como o clássico vilão do Superman, General Zod.
1983 marcou a chegada de Superman III quando Reeve, Stamp e Hackman retornaram aos seus papéis, com Lester dirigindo uma segunda vez. O lendário comediante Richard Pryor se juntou a este elenco de estrelas como August Gorman.
Sidney J. Furie dirigiu Superman IV: The Quest for Peace , de 1987, que seria a última vez de Reeve interpretando o Homem de Aço. Hackman retornou para uma quarta aparição como Lex Luthor em um elenco que também incluía um jovem Jon Cryer como o sobrinho de Luthor, Lenny.
1989 apresentou aos fãs Bruce Wayne de Michael Keaton pela primeira vez em Batman , dirigido por Tim Burton. Jack Nicholson se tornou o segundo ator a interpretar o Coringa em live-action, enquanto Billy Dee Williams interpretou Harvey Dent depois de seu tempo como Lando Calrissian no Episódio V e Episódio VI de Star Wars.
Keaton retornou como o Caped Crusader em 1992 para Batman Returns , que também apresentou Burton como diretor pela segunda vez. Danny DeVito e Michelle Pfieffer dariam vida ao Pinguim e à Mulher-Gato, respectivamente, pela primeira vez como os principais adversários de Bruce Wayne .
Val Kilmer assumiu o papel de Batman para Batman Forever de 1995, sob a direção do falecido Joel Schumacher. Tommy Lee Jones e Jim Carrey lutaram contra Batman na tela como Duas-Caras e o Charada, enquanto lutavam entre si fora das câmeras, e Nicole Kidman assumiu seu primeiro dos dois papéis da DC como Chase Meridian.
Batman & Robin fez todos os tipos de manchetes em 1997 enquanto estrelava o ícone de Hollywood George Clooney sob a capa e capuz, com Schumacher dirigindo uma segunda vez . A lenda da ação Arnold Schwarzenegger encarnou Mr. Freeze como Chris O’Donnell assumiu a segunda rodada de jogar o Boy Wonder, Robin; Uma Thurman também fez um live-action de Poison Ivy.
Após a virada do século, Halle Berry estrelou o que se tornaria uma decepção na carreira em Catwoman de 2004 . O filme também contou com Benjamin Bratt, do Doutor Stange , e a estrela dos anos 90, Sharon Stone.
Keanu Reeves entregou uma espécie de clássico cult com Constantine de 2005 , um dos heróis mais misteriosos da DC. Reeves apareceu ao lado de Shia Labeouf e três futuras estrelas do MCU em Djimon Hounsou ( Guardiões da Galáxia ), Tilda Swinton ( Doutor Estranho ) e Rachel Weisz ( Viúva Negra ).
V de Vingança vem como uma propriedade ligeiramente inesperada da DC depois de fazer sua estréia nos cinemas em 2005. As futuras estrelas do MCU Natalie Portman ( Thor ) e Hugo Weaving ( Capitão América: O Primeiro Vingador ) estrelaram como Evey Hammond e o titular “V”, respectivamente .
Depois de quase duas décadas fora da tela grande, o diretor de X-Men Bryan Singer juntou-se a Brandon Routh para entregar Superman Returns em 2006. Kevin Spacey enfrentou Routh como o novo Lex Luthor em um passeio que também estrelou o James dos X-Men Marsden como Richard White, sobrinho do editor-chefe do Daily Planet, Perry White.
O diretor Zack Snyder teve sua primeira chance em uma propriedade da DC em 2009 com o filme polarizador Watchmen . O elenco incluía vários atores que mais tarde apareceriam no DCEU, incluindo Patrick Wilson ( Aquaman ).
Lanterna Verde de 2011 encontrou uma maneira de permanecer relevante mais de uma década após seu lançamento, embora a melhor coisa a sair disso tenha sido o relacionamento entre as co-estrelas Ryan Reynolds e Blake Lively. Também com Shazam! de Mark Strong e Angela Basset de Pantera Negra , este filme se tornou o alvo de várias piadas em ambos os filmes de Deadpool de Reynolds.
O Universo Estendido da DC começou com o Homem de Aço de 2013, quando Henry Cavill vestiu o terno vermelho e azul sob a direção de Zack Snyder. A vencedora do Oscar Amy Adams interpretaria Lois Lane ao lado de um elenco que incluía Michael Shannon (Zod), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent) e o futuro ator do MCU Laurence Fishburne (Perry White).
Snyder e Cavill se uniram mais uma vez em 2016 para Batman v Superman: Dawn of Justice , que introduziu o retrato de Ben Affleck de Batman. Jesse Eisenberg deu vida ao Lex Luthor do DCEU enquanto Gal Gadot interpretou a Mulher Maravilha pela primeira vez; o resto da Liga da Justiça também fez aparições curtas.
Cavill, Affleck e Gadot brilharam mais uma vez na Ultimate Edition de Batman v Superman , que foi lançada em junho de 2016, três meses após o filme original. Adicionando meia hora de filmagem ao tempo de execução original de 152 minutos do filme, esta versão do filme ajudou a preencher alguns dos buracos na trama que os fãs achavam que existiam na primeira tentativa de Snyder no filme da equipe.
2016 também contou com o trabalho de David Ayer em Esquadrão Suicida , o terceiro filme do DCEU e o primeiro a apresentar uma equipe de vilões como protagonistas. Will Smith e Margot Robbie lideraram o caminho como Pistoleiro e Arlequina, liderando uma equipe em busca do Coringa de Jared Leto.
Esquadrão Suicida teve seu próprio corte estendido da mesma maneira que Batman v Superman , embora tenha adicionado apenas 11 minutos de filmagem adicional. Essa filmagem incluiu mais material com Batman e não usou tantas músicas pop classicamente divertidas e animadas.
Indiscutivelmente o melhor filme do DCEU chegou em 2017 com Patty Jenkins e Mulher Maravilha de Gal Gadot . Ganhando a melhor classificação do Rotten Tomatoes de qualquer filme do DCEU até hoje, Gadot brilhou como o guerreiro amazônico ao lado de Chris Pine, Robin Wright e Davis Thewlis.
A Warner Bros reuniu três de seus quatro primeiros filmes do DCEU em preparação para Liga da Justiça de 2017 , dirigido por Joss Whedon depois que ele assumiu o lugar de Zack Snyder. Cavill, Affleck e Gadot lideraram como a Santíssima Trindade da DC ao lado de Flash de Ezra Miller, Aquaman de Jason Momoa e Cyborg de Ray Fisher.
Momoa passou para seu próprio filme solo em Aquaman de 2018 , que atualmente é o único filme do DCEU com receita de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais. Este filme também contou com Amber Heard como Mera ao lado de Temeura Morrison de Star Wars, Willem Dafoe de Homem-Aranha: No Way Home e Nicole Kidman de Batman Forever .
Outro filme altamente aclamado do DCEU veio com Shazam! de 2018 ! como Zachary Levi mudou da franquia Thor da Marvel para o mundo da DC. Asher Angel e Jack Dylan Grazer roubaram o show como Billy Batson e Freddy Freeman, enquanto Mark Strong e Djimon Hounsou assumiram seu segundo papel no filme de super-heróis.
A Warner Bros. e a DC ganharam mais elogios da crítica do que nunca com o Coringa de Todd Phillips em 2019 , que foi indicado a 11 Oscars e ganhou dois deles. O vencedor do Oscar Joaquin Phoenix liderou o papel como Arthur Fleck ao lado do também vencedor do Oscar Robert De Niro e da estrela de Deadpool 2 Zazie Beets no thriller psicológico amplamente popular.
Margot Robbie teve a chance de dar a Harley Quinn seu próprio filme solo em Harley Quinn: Birds of Prey (o mais curto de vários títulos exclusivos). Ewan McGregor, de Star Wars, interpretou o vilão do filme, Máscara Negra, ao lado de outras estrelas como Mary Elizabeth Winstead e Rosie Perez.
Gal Gadot retornou para seu segundo filme solo e quarta aparição geral no DCEU em Mulher Maravilha 1984 de 2020 , empurrando sua personagem 70 anos depois de seu tempo em Mulher Maravilha . Chris Pine reprisou seu papel como Steve Trevor como Diana Prince enfrentou Cheetah de Kirsten Wiig e Pedro Pascal de The Mandalorian como Maxwell Lord.
O diretor James Gunn levou sua experiência do MCU para o DCEU com seu reboot/sequência The Suicide Squad em 2021. Reunindo quase duas dúzias de grandes estrelas, incluindo Margot Robbie como Harley Quinn e John Cena como Peacemaker , Gunn conseguiu desencadear o caos total em essa maldita brincadeira de R-rated.
Nenhum comentário:
Postar um comentário