Cerca de 15,36 milhões de pessoas assistiram à transmissão ao vivo do Oscar nos EUA, neste domingo (27), na emissora norte-americana ABC, de acordo com dados preliminares de audiência divulgados nesta segunda-feira (28).
O número subiu em relação à transmissão de 2021, que teve um total de 9,85 milhões de telespectadores, disse a ABC, que pertence à Walt Disney.
Os produtores do Oscar tentaram um novo formato este ano com três apresentadoras e menos tempo destinado a prêmios técnicos, como mixagem de som e outras categorias, para recuperar a audiência. O número ainda não alcançou o patamar pré-pandemia de 2020, com 23,6 milhões de espectadores.
O momento mais marcante da cerimônia foi quando Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock, após o comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator .
Chris Rock disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos, estrelar "G.I. Jane 2". No longa de 1997, "G.I. Jane", que no Brasil foi lançado como "Até o limite da honra", a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.
"No ritmo do coração" se tornou o grande vencedor do Oscar 2022 neste domingo (27). Após ganhar estatuetas por ator coadjuvante (Troy Kotsur) e roteiro adaptado, a produção levou o prêmio de melhor filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário