Foto : Mouse Generation / SFO
Com uma história de mais de 35 anos, a série Street Fighter viu uma série de jogos lançados que nunca fizeram o seu caminho fora do Japão, e há alguns que foram aparentemente perdidos no tempo.
Antes mesmo de Street Fighter 4 chegar aos fliperamas, a Capcom criou uma das entradas mais exclusivas da franquia sendo Street Fighter Online: Mouse Generation, que contou com alguns personagens convidados, incluindo o então presidente dos EUA, Barack Obama.
Como o nome sugere, o SFO poderia ser jogado inteiramente com um mouse de PC controlando o movimento de um personagem, movendo o mouse para frente, para trás ou para cima, e os ataques poderiam ser inseridos com os botões do mouse e a roda de rolagem.
Apesar de ser um jogo de Street Fighter, Mouse Generation contou apenas com 5 guerreiros mundiais jogáveis do passado, sendo Ryu, Chun-Li, Zangief, Guile e Ken, embora também tenha apresentado Akira Kazama e Batsu Ichimonji das Rival Schools bem mais de uma década antes do primeiro se juntar à lista de Street Fighter 5.
A maior parte da lista do jogo foi realmente composta por personagens licenciados de uma série de propriedades inesperadas como Detroit Metal City, Space Sheriff Gavan, Cyborg 009 e, estranhamente, 5 personagens retirados dos livros do romancista Louis Cha.
Foto : Mouse Generation / SFO
E para comemorar o Dia dos Namorados por algum motivo, os desenvolvedores adicionaram Obama como um personagem jogável vestindo um smoking.
O projeto parece ter surgido de uma parceria entre a Capcom e a empresa de figuras de ação Revoltech, que explica muitos dos personagens licenciados, e eles até fizeram uma linha de figuras baseadas no jogo.
Mouse Generation foi lançado no início de 2008, mas não desfrutou de uma vida tão longa, considerando que todos os serviços para o jogo foram encerrados em 31 de agosto de 2009, não deixando nenhuma maneira oficial de jogá-lo.
Dada a pequena quantidade de informações disponíveis sobre o SFO em inglês, não está claro por que ele foi desligado e, até onde podemos dizer, ninguém tem uma cópia baixada que funcione – basicamente renderizando mídia perdida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário