Foto : Capcom
Não haverá outro momento como o início dos anos 90 para jogos de luta em que todos se aglomeraram em torno de armários de arcade e espalharam rumores sobre como desbloquear personagens secretos, embora houvesse um indiscutivelmente mais famoso do que o resto.
Muitos de vocês aqui já devem saber sobre as origens de Sheng Long como um erro de tradução que ajudou a inspirar Akuma em Street Fighter 2 e Gouken em Street Fighter 4, mas sua história vai muito mais fundo em outros quadrinhos, jogos e mídias, que Top Hat Gaming Man recentemente narrou na íntegra.
Sheng Long foi, é claro, referenciado pela primeira vez na citação original da vitória de Ryu para SF2 no lançamento em inglês como um erro de tradução de Dragon Punch, e a revista EGM adicionou combustível ao fogo da especulação dos fãs, lançando uma piada do Dia da Mentira mostrando como desbloqueá-lo, o que eles repetiriam novamente para Street Fighter 3 e 4.
O suposto mestre de Ryu e Ken realmente faria uma aparição na curta temporada da série Street Fighter da Malibu Comics, e ele quase se tornou um personagem jogável.
Os desenvolvedores de Street Fighter: The Movie supostamente obtiveram permissão da Capcom para colocar Sheng Long em seu jogo como lutador e até lhe deram um design com um braço de dragão, mas, infelizmente, ele nunca conseguiu.
Parece sobre a era SF4 que a Capcom meio que abraçaria Sheng Long com ele e Gouken sendo posicionados como a mesma pessoa, embora isso possa não ser exatamente o caso agora.
A Capcom criou um perfil de personagem exclusivo para Sheng Long em seu site Shadaloo CRI, indicando que ele ainda é uma entidade separada de Gouken, embora o perfil em si seja feito para ser uma piada.
Seu legado continua mesmo depois de mais de 30 anos, quando a Game Informer perguntou aos desenvolvedores de Street Fighter 6 sobre a inclusão de Sheng Long no novo jogo, ao qual o diretor Takayuki Nakayama brincou que "talvez ele já esteja dentro".
Se Sheng Long fizesse uma aparição ou fosse oficialmente referenciado, Street Fighter 6 parece que seria o lugar perfeito com seu modo de história aberto do World Tour, mas até então, aqui está a história completa do mito e da lenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário