9 de abril de 2023

Mundo mobile não vai ser o foco dos próximos jogos de Mario, afirma Nintendo.

 




Foto: Nintendo 


Apesar de estrelar títulos como Super Mario Run e Mario Kart Tour, o mascote da Nintendo não deve ter no mundo mobile seu principal meio de sobrevivência futura. Em uma entrevista à Variety, o designer Shigeru Miyamoto explicou que a empresa teve grandes dificuldades em conseguir criar um game da série que fizesse sentido em telas de toque.


Segundo Miyamoto, muito disso se deve ao fato de que o mundo mobile é bastante destoante da estratégia geral da companhia. Ele explica que a Nintendo sempre quis oferecer aos consumidores uma experiência baseada em softwares e hardwares que trabalham de forma integrada, o que não funciona bem no mundo dos smartphones e tablets.




“Quando exploramos a oportunidade de fazer jogos do Mario para o telefone portátil — que é um dispositivo mais comum e genérico —, foi desafiador determinar o que esse game deveria ser. É por isso que eu desempenhei o papel de diretor de Super Mario Run, para conseguir traduzir aquela experiência de hardware da Nintendo para os dispositivos inteligentes”, explicou Miyamoto.


Novas aventuras de Mario podem ser reveladas em breve

Durante a entrevista, o designer também revelou que Super Mario Run acabou sendo bem-sucedido em seu objetivo, que era expandir o alcance da franquia para um público maior. Enquanto o jogo não foi considerado um grande hit para o segmento mobile, ele conseguiu trazer mais de US$ 60 milhões em receitas em seu primeiro ano nas lojas.




Em comparação, Mario Kart Tour conseguiu fazer mais de US$ 300 milhões em 2019, graças a um modelo free to play baseado em microtransações. Miyamoto afirma que a Nintendo já está planejando os próximos games estrelados por seu mascote, mas preferiu não revelar muitos detalhes sobre eles no momento.


No entanto, ele deu a entender que um anúncio pode ser feito em breve e pediu para que o público fique atento às próximas transmissões Nintendo Direct. O game mais recente estrelado pelo herói curiosamente não foi desenvolvido pela Nintendo, se tratando de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, que chegou ao Switch em 2022 pelas mãos das Ubisoft.





Via: https://www.google.com/amp/s/adrenaline.com.br/amp/noticias/v/84207/mundo-mobile-nao-vai-ser-o-foco-dos-proximos-jogos-de-mario-afirma-nintendo

Nenhum comentário: