Foto : Nintendolife
A Tassei Denki exibiu dois protótipos de um novo console 3DS na Tokyo Game Show 2023. Os protótipos são alimentados por processadores Ryzen e presumivelmente emulam títulos 3DS para fins de demonstração. Ambos possuem telas de 6 polegadas com display AMOLED 1080p e são capazes de rodar jogos a 90Hz.
Os protótipos são um vislumbre do que poderia ser um novo console 3DS. As telas AMOLED ofereceriam cores mais vibrantes e contrastes mais profundos, e a taxa de atualização de 90Hz proporcionaria uma jogabilidade mais suave. O processador Ryzen também permitiria que o console executasse jogos de PC, o que abriria novas possibilidades para os desenvolvedores.
É improvável que a Nintendo lance um novo console 3DS, mas os protótipos da Tassei Denki são um lembrete de que ainda há muito potencial para a plataforma.
Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre os protótipos:
- Telas: Os protótipos possuem telas de 6 polegadas com display AMOLED 1080p.
- Processador: Os protótipos são alimentados por processadores Ryzen.
- Outros recursos: Os protótipos também apresentam um controle analógico esquerdo e um controle analógico direito.
Os protótipos da Tassei Denki são apenas isso, protótipos. Não há garantia de que eles serão lançados comercialmente. No entanto, eles são um vislumbre do que poderia ser um novo console 3DS.
Aqui está uma tradução aproximada do Google da exibição de Tassei Denki:
"Recentemente, a popularidade dos dispositivos móveis para jogos aumentou e, embora existam muitos formatos semelhantes, num futuro próximo, em que formato você acha que eles se desenvolverão? Enquanto imagina o que o futuro reserva para jogar jogos retrô e modernos no vá, esse conceito nasceu.
"Os recursos incluem uma taxa de atualização de 90 Hz, você pode jogar o clássico Nintendo 3DS na tela dupla AMOLED (6 polegadas) com 2400 x 1080 pixels e brilho de 600 nits. Demonstração de <RED> e <BLUE> onde você pode desfrutar de jogos para PC com o poderoso Ryzen”S. Ele foi preparado para o propósito desta aplicação."
Importante ressaltar que esses protótipos não são oficialmente endossados ou patrocinados pela Nintendo. A Tassei Denki enfatiza no Twitter que a exibição na Tokyo Game Show tem como objetivo mostrar suas capacidades tecnológicas.
É bom ver que existem empresas por aí pensando nesse tipo de coisa, mesmo que esse conceito em particular nunca se concretize. Os protótipos da Tassei Denki são um lembrete de que ainda há muito potencial para as plataformas 3DS e Sega Saturn.
A exibição do Sega Saturn Mini da Tassei Denki também é interessante. O console usa tecnologia FPGA, o que significa que é capaz de emular o hardware original do Sega Saturn com precisão. Isso é diferente da maioria dos consoles retro, que usam emulação software, o que pode levar a problemas de desempenho e compatibilidade.
O Sega Saturn Mini é apenas um protótipo, mas é um sinal de que a Tassei Denki está interessada em desenvolver consoles retro de alta qualidade. Seria interessante ver se a empresa decide lançar o console comercialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário