Foto : Gamevicio
Nos últimos anos, a indústria de jogos viu uma grande variedade de aquisições, com a Microsoft adquirindo a ZeniMax Media e a Activision Blizzard, e a Sony também realizando suas aquisições, como no caso da Bungie.
De acordo com Michael Metzger, da Drake Star, essa tendência deve continuar em 2024. A Drake Star é uma empresa de pesquisa e consultoria especializada em fusões e aquisições na indústria de entretenimento.
Segundo Metzger, as grandes empresas de jogos estão procurando expandir sua presença no mercado e aumentar sua receita. Para isso, elas estão investindo em novos estúdios e propriedades intelectuais.
O valor das aquisições na indústria de jogos diminuiu no terceiro trimestre de 2023, para US$ 5 bilhões. No entanto, esse valor ainda é superior ao de três dos cinco trimestres anteriores.
Metzger acredita que as aquisições devem continuar a crescer em 2024, à medida que as grandes empresas de jogos buscam consolidar sua posição no mercado.
Além das aquisições, a indústria de jogos também viu um aumento nos investimentos privados no terceiro trimestre de 2023. A Drake Star, uma empresa de pesquisa e consultoria especializada em fusões e aquisições na indústria de entretenimento, acompanhou cerca de US$ 1 bilhão em investimentos privados no setor durante esse período.
Michael Metzger, da Drake Star, espera que empresas de jogos como Sony, Take-Two, Tencent e Savvy/Scopely sejam os compradores mais ativos no próximo ano. Ele também acredita que o Embracer Group pode vender alguns de seus estúdios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário