24 de maio de 2024

‘Kamen Rider Black RX’ chega dublado ao YouTube gratuitamente.

 



Foto : Sato Company / Toei company


O canal no YouTube TokuSato, da distribuidora Sato Company, disponibilizou hoje (24 de maio de 2024) uma parte da série Kamen Rider Black RX com sua clássica dublagem brasileira. 

São 33 episódios na plataforma (o seriado conta com 47 ao todo).

Essa é a primeira vez que a versão brasileira da produção chega a um serviço “sob demanda”. Até então, a dublagem só era exibida no canal linear Sato+ das TVs Samsung, onde chegou em dezembro do ano passado. A imagem utilizada no YouTube é em baixa definição (480p).






Não se sabe se os demais episódios da série também irão para o YouTube. Normalmente a distribuidora coloca só uma parte como “aperitivo” para os interessados consumirem em outras plataformas. Legendado, Kamen Rider Black RX também está disponível no Prime Video, e com alguns episódios no próprio YouTube.

Kamen Rider Black RX é uma continuação direta de Kamen Rider Black e mostra Issamu Minami (Kotaro Minami) tentando viver uma nova vida após a batalha final contra o Império Gorgom. A vitória do herói havia chamado a atenção do Império Crisis, que estava planejando dominar a Terra e estudando todas as técnicas de Black.

Ao sofrer um ataque mortal contra Crisis, Issamu renasce – milagrosamente – com novos poderes, graças à absorção dos raios solares pelo King Stone. Durante a série, RX obtém duas novas formas – Robo Rider e Bio Rider.

No Japão, Black RX foi ao ar nas manhãs de domingo pelas emissoras MBS e TBS, entre 23 de outubro de 1988 e 24 de setembro de 1989, sendo a última série da franquia na chamada era Showa. Totalizou 47 episódios para TV e um para o cinema.

Em nosso país, estreou na extinta Rede Manchete em 24 de julho de 1995 e foi exibido até o final de 1997, com distribuição da extinta Tikara Filmes. Pelo também extinto canal pago Fox Kids vimos sua versão americanizada: Saban’s Masked Rider.









Via :https://www.jbox.com.br/2024/05/24/kamen-rider-black-rx-chega-dublado-ao-youtube-gratuitamente/

Nenhum comentário: