Foto : Cinema em Série
Agora vai?
A popular franquia de videogames Street Fighter ganhará um novo filme live-action nos cinemas em 20 de março de 2026, segundo o Deadline.
Esta será a terceira tentativa de adaptar os jogos para o cinema.
Por enquanto, não há detalhes sobre a equipe e o elenco.
Criada em 1987, a história de Street Fighter acompanha lutadores que participam de um torneio internacional de artes marciais, testando sua força e habilidades.
Os jogos já foram adaptados para o cinema em outras duas ocasiões e um curta-metragem: em 1994, 2009 e 2010.
No filme dos anos 1990, Street Fighter: A Última Batalha, Jean-Claude Van Damme e Raúl Juliá foram os protagonistas.
Já no longa de 15 anos atrás, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, a ideia era focar na história da carismática lutadora que dá nome ao projeto. Ambos, porém, não obtiveram sucesso comercial e foram massacrados pela crítica especializada.
O terceiro Street Fighter: Legacy é um curta-metragem live-action baseado na popular série de jogos de luta da Capcom, lançado em 2010. O filme é uma produção da Streetlight Films, co-dirigido por Joey Ansah (de O Ultimato Bourne) e Owen Trevor, produzido por Jacqueline Quella e estrelado por Jon Foo como Ryu, Christian Howard como Ken e o próprio Ansah como Akuma/Gouki.
Para o novo projeto, que será produzido pela Legendary em parceria com a Capcom e distribuído pela Sony, os irmãos Danny e Michael Philippou, responsáveis pelo terror de sucesso Fale Comigo, chegaram a assumir o posto de diretores, mas desistiram da empreitada.
Desde o lançamento da franquia Street Fighter, em 1987, mais de 49 milhões de unidades dos jogos foram vendidas em todo o mundo.
O jogo mais recente, Street Fighter 6, foi lançado em junho do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário