16 de janeiro de 2025

TV Tupi pode voltar em breve ao ar; projeto para o retorno da emissora está em processo de finalizada.




 Foto : TV Tupi


A TV Tupi, que foi a primeira emissora de TV a ser inaugurada no Brasil, está prestes a voltar ao ar. 

Acontece que uma iniciativa de Josemar Gimenez, presidente da Comissão Plenário do Condomínio Acionário das Emissoras e Diários Associados e também presidente do Estado de Minas, está em processo de ser finalizado um projeto, que pode acabar determinando o retorno da emissora de TV. 

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do ‘Portal Leo Dias’, no cargo desde 2023, Josemar Gimenez está se dedicando a este objetivo, tomando as necessárias medidas para que isso acontece. 

A ideia é que tudo se desenvolva no mais curto espaço de tempo possível e em bases bastantes seguras.

A TV Tupi, vale dizer, foi inaugurada em 18 de setembro de 1950 pelo jornalista Assis Chateaubriand, que na época era dono de um dos maiores conglomerados de mídia, com jornais e emissoras de rádio em todo o país.

O canal de TV acabou sendo o responsável por implantar o jeito brasileiro de fazer TV, primeiro operando apenas algumas horas durante o dia, porém, logo depois estendendo na medida em que se fortalecia o seu poder de realização, entre teleteatros, jornalismo e programas, musicais e humorísticos.

Pelo canal passaram artistas de grandes nomes como Cassiano Gabus Mendes, Walter Foster, Lima Duarte, Hebe Camargo, Ayrton e Lolita Rodrigues, Ivany Ribeiro, Geraldo Vietri, Walther Negrão, Regina Duarte, Vida Alves, Eva Wilma, Carlos Zara, Laura Cardoso, Nathalia Thimberg, Nicette Bruno, Paulo Goulart, Tarcísio Meira e Glória Menezes.

A proposta do retorno da TV Tupi, de acordo com o novo projeto, é para a volta de grandes produções e novela antigas, algo nos moldes do Viva, canal pago de reprises da TV Globo. 






Via : https://www.areavip.com.br/televisao/bastidores/tv-tupi-pode-voltar-em-breve-ao-ar-projeto-para-o-retorno-da-emissora-esta-em-processo-de-finalizacao/

Nenhum comentário: