Foto : TV Globo
O Big Brother Brasil estreou sua vigésima quinta temporada na noite de segunda-feira (13), mas o início da edição já ficou marcado por um fracasso histórico. Com apenas 17 pontos de média na Grande São Paulo, a estreia do reality show da Globo registrou a menor audiência de todas as 25 edições do programa.
Apesar desse desempenho negativo, o programa manteve-se na liderança isolada, conforme os dados da Kantar Ibope Media. O recorde anterior de baixa audiência era do BBB 24, que registrou 22 pontos, enquanto o BBB 19 alcançou 22,5 pontos em sua estreia. Ambos foram considerados momentos de declínio, mas a edição mais recente superou esses números, ficando bem abaixo da média das edições anteriores.
A estreia contou com a apresentação dos participantes, que entraram no jogo em duplas e seguirão jogando juntos até uma certa parte da competição. Além disso, o programa teve o início de uma prova de resistência valendo imunidade no primeiro paredão.
Vale lembrar que a edição de 2019, considerada uma das piores em termos de recepção do público, foi a responsável por mudanças significativas na fórmula do programa. O fracasso do BBB 19 resultou na introdução dos participantes famosos, conhecidos como “Camarotes”, e também foi durante o auge da pandemia, o que impulsionou as edições seguintes a baterem recordes de audiência e votação.
Entretanto, a queda na audiência voltou a ser expressiva em 2023, quando o BBB 23 estreou com 22,7 pontos, um desempenho também abaixo das expectativas, sendo criticado pela seleção de celebridades do grupo Camarote. Esse declínio constante na audiência é um reflexo da insatisfação do público com as mudanças no formato e no elenco do reality.
Nenhum comentário:
Postar um comentário