25 de março de 2025

Alvo de racismo e xenofobia, “Branca de Neve” amarga nota miserável no IMDB.

 


Foto : Disney


O musical live-action “Branca de Neve”, adaptado da primeira animação da Disney, lançada em 1937, é alvo de mutirões de notas baixas na plataforma IMBD. Com base em 63 mil avaliações, o longa-metragem apresenta nota 2, o que é muito ruim. A nota máxima é 10, e a animação original tem nota 7,6.

Por que o novo “Branca de Neve” amarga uma avaliação tão baixa do público? Para além da qualidade do live-action, que foi muito criticado pela crítica, o filme sofre ataques conservadores, xenofóbicos e racistas desde que a atriz Rachel Zegler foi escalada para o papel principal. Ela não é “branca como a neve”, como a descrição original da personagem do conto de fadas.

Rachel Zegler é descendente de colombianos e poloneses e, portanto, considerada uma latina nos Estados Unidos. Sua avó é uma imigrante colombiana, que chegou aos Estados Unidos nos anos 1960. A etnia da atriz foi o suficiente para uma revolta nas redes sociais e ela chegou a ser atacada pessoalmente, com pessoas indo xingá-la na porta de sua casa. Em resposta, Rachel disse que não usaria alvejante em sua pele.

Polêmica da Branca de Neve com Donald Trump

Fora o caráter discriminatório, Rachel Zegler desagradou grande parte do país ao se posicionar contra Donald Trump e seus eleitores. Quando ele venceu a eleição presidencial, Rachel disse: “mais quatro anos de ódio, nos inclinando para um mundo em que não quero viver. Nos inclinando para um mundo em que será difícil criar minha família”. Ela ainda citou a frase “espero que nunca conheçam a paz”, de Ethel Cain.

Foi o suficiente para que o eleitorado republicano se organizasse para boicotar “Branca de Neve”, o que já havia sido percebido com um milhão de dislikes no trailerRachel Zegler até tentou amenizar suas declarações – provavelmente a pedido da Disney, afirmando que “deixou as emoções tomarem conta” – mas isso colaborou para criar uma atmosfera ruim em torno do filme. Donald Trump foi eleito por 75,5 milhões de votos, afinal.











Via :  https://portalpopline.com.br/alvo-racismo-xenofobia-branca-de-neve-amarga-nota-miseravel-imdb/

Nenhum comentário: