Foto : olddaysfootball
E se Michael Jackson tivesse usado "Black or White" na Copa do Mundo de 1994 nos EUA?
Michael Jackson não se apresentou na Copa do Mundo de 1994 nos EUA; no entanto, uma recente tendência viral associou seu sucesso de 1991, "Black or White", ao torneio por meio de edições criativas feitas por fãs.
Embora não tenha havido uma colaboração oficial, a conexão geralmente surge destes contextos principais:
Edições Virais de Fãs (2026): Em fevereiro de 2026, vídeos e reels do tipo "E se..." ganharam popularidade, apresentando "Black or White" editada sobre imagens de jogadores lendários da Copa do Mundo de 1994, como Roberto Baggio e Romário. Essas edições frequentemente usam a icônica técnica de "transformação" da música para fazer a transição entre os rostos de diferentes estrelas do futebol americano.
A Conexão com o Super Bowl de 1993: Grande parte da confusão provavelmente surge da histórica apresentação de Jackson no intervalo do Super Bowl XXVII em 1993, que aconteceu no Rose Bowl em Pasadena — o mesmo local que sediou a final da Copa do Mundo de 1994. Durante esse show, ele apresentou a famosa música "Black or White".
Artistas reais de 1994: A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 1994 teve como atração principal Diana Ross, que ficou famosa por perder um pênalti coreografado durante sua apresentação de "I'm Coming Out" no Soldier Field, em Chicago. O hino oficial do torneio foi "Gloryland", de Daryl Hall and Sounds of Blackness.
Para conhecer a história real das cerimônias da Copa do Mundo de 1994, você pode visitar o Museu da FIFA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário