Foto : R7.com
Uma escola católica no Tennessee, nos Estados Unidos, se envolveu em uma polêmica ao banir a saga de livros Harry Potter da sua biblioteca após um dos pastores alegar que as magias escritas na obra de J.K. Rowling são reais e podem “invocar espíritos malignos” durante sua leitura [via The Tennessean].
A decisão foi do reverendo Dan Reehill, que explicou em email aos pais dos alunos que obteve consultoria com exorcistas dos Estados Unidos e também do Vaticano. “Esses livros apresentam magia como boa e também ruim, o que não é verdade, mas sim uma enganação. As maldições e feitiços usados nos livros são reais, e lê-los traz o risco de invocar espíritos malignos na presença do leitor.”
Originalmente publicada entre 1997 e 2007 no Reino Unido, a franquia Harry Potter sempre foi polêmica entre grupos religiosos: as aventuras de Potter e seus amigos já foi diversas vezes acusada de promover bruxaria entre crianças e adolescentes, o que resultou em várias proibições ao longo dos anos – o que não impediu a franquia de atingir o sucesso mundial.
Rebecca Hammel, a superintendente da Diocese Católica de Nashville, reforçou a decisão de Reehill, explicando que o reverendo tem a autoridade na questão caso a Igreja Católica não se pronuncie oficialmente, e defende que não é censura: “Queremos garantir que o que colocamos nas livrarias da escola é adequado para a idade dos estudantes. O objetivo é promover literatura engajante e qualidade”, falou.
A franquia Harry Potter conta sete livros, adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling agora comanda a série-derivada Animais Fantásticos e Onde Habitam, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento.
Fonte : https://lampadanerd.com.br/harry-potter-harry-potter-banido-escola-catolica-magia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário