===(No ar desde 24 de Abril de 2008)===
- Página inicial
- Animes
- Artes
- Brasil
- Boato
- Brinquedos
- China
- Cinemas
- Cosplay
- Culturas
- Desenhos
- Esportes
- Eventos
- Filmes
- Gentes
- Cloth Myth
- Homenagem
- HQ
- Humor
- Internet
- Informatica
- Japão
- Mangás
- Moda
- Músicas
- Rádios
- Streaming
- Revistas
- Séries
- Televisão aberta
- Televisão parabólica
- Tecnologia
- Teatro
- Televisão pagas
- Tokusatsus
- Variedades
- Vídeo games
22 de novembro de 2019
Vídeo games : Sega Saturn e Sega 32X completa 25 anos...
Foto : Wikipédia / blogtectoy.com.br
Em uma bizarrice típica (própria) da Sega, onde a matriz (sede) japonesa e a filial americana não se entendiam (entendi), o dia 22 de novembro de 1994 marcou o lançamento de duas novas plataformas da empresa, uma em cada lado do globo (mundial).
No Japão a geração 32 bits se iniciava com o Sega Saturn, enquanto na América do Norte (E.U.A) outro 32 bits dava as caras, o 32X como um acessório do Sega Genesis (Mega Drive).
O Sega Saturn teve um ótimo lançamento em terras japonesas impulsionado (lançado) por Virtua Fighter que era uma das grandes febres dos Arcades (fliperamas) à época.
Infelizmente o mesmo não se repetiu no ocidente (Mundo ocidental) onde a plataforma teve um desastroso lançamento surpresa em maio de 1995 nos EUA com preço alto, poucos jogos e vendido (Vende-se) em apenas algumas lojas.
Enfrentando a competição ferrenha do novato Playstation da Sony (1994), o Saturn foi engolido com vendas fraquíssimas (fracos) nos EUA e na Europa, mas incrivelmente ainda se mantinha (manto) firme no Japão disputando palmo a palmo com o Playstation 1 (Sony) .
Eventualmente (talvez) ele perdeu fôlego por lá também, mas ainda sim fechou sendo o console mais vendido da Sega no país, inclusive superando (passando) o Nintendo 64.
A biblioteca do console tem clássicos memoráveis (memória) e geralmente a plataforma é lembrada com carinho pelos fãs, mas não há como fugir da realidade de que o seu fiasco (fracasso) comercial deixou a Sega em situação muito difícil, desencadeando uma sequencia de eventos que terminou de forma fatal com a sua saída do mercado de hardware em 2001, após um novo fracasso com o Dreamcast (1998).
Já o 32X foi um acessório concebido como uma opção de baixo custo para consumidores que desejavam entrar na era 32 bits.
A plataforma teve suporte mínimo por parte das third parties (
terceiros) devido ao Saturn e foi um gigantesco fracasso comercial sendo vendida com desconto poucos meses depois e descontinuada a seguir.
Fonte : https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/sega-saturn-e-sega-32x-eram-lançados-a-25-anos-atrás.554580/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário