A Microsoft está cada vez mais perto de disponibilizar no mercado gamer o console Xbox Series X. Todavia, a empresa pode usar a mesma estratégia da geração atual e também estar preparando uma versão mais compacta e barata, que está sendo denominada nos rumores como Series S.
Apesar de não haverem detalhes oficiais a respeito da estratégia de precificação a ser aplicada pela marca, fortes especulações levam a crer que o console focado em ser de custo-benefício vai custar exatamente metade do valor que o mais robusto, fazendo com que a Sony fique ainda mais preocupada em relação ao preço a ser aplicado no PlayStation 5, que foi lançado no último dia 11.
A informação foi compartilhada pelo usuário eastmen no fórum Beyond3D, onde deixou claro que o foco da empresa norte-americana, como era de se esperar, é superar a japonesa, aplicando valores “agressivos” para garantir que vai atender às necessidades de diferentes camadas do público-alvo.
Essa fonte acabou se tornando confiável por ser um dos primeiros a compartilhar os rumores a respeito do desenvolvimento do novo console da Microsoft, bem como por sempre oferecer opções atrativas para garantir que o público vai ser beneficiado pela competição de videogames a uma média de preço aceitável pelo que entregarão.
"Última ouvi dizer que é metade do preço do XSX e pela última vez ouvi dizer que a MS estava preparada para um $ 400 XSX. Não tenho certeza de qual será o preço final. Eu acho que se a Sony for $ 500 / $ 600 MS pode tentar entrar em $ 200 / $ 400 / $ 500, mas veremos", disse ele sobre a linha Xbox Series.
C
aso a gigante de Redmond resolva praticar essa ação, obviamente que os números só com vendas de consoles não serão suficientes para fechar a conta sempre no azul, fazendo com que seja preciso aplicar boas estratégias de preço nos jogos e apostas nos exclusivos para oferecer diferenciais.Além disso, os planos de assinatura disponibilizados via Game Pass serão parte dessa tentativa da empresa de se manter lucrativa em conjunto com a execução de preços atrativos para o público, unificando o útil ao agradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário