31 de julho de 2020

Vídeo games : The Angry Video Game Nerd coloca seus olhos nos jogos ruins da Final Fight que acabaram com a franquia




Foto : The Angry Video Game Nerd 


A série Final Fight é uma das franquias mais clássicas da Capcom. Este Beat 'Em Up trouxe lutadores favoritos dos fãs como Guy, Cody e Poison para a briga, com vários dos guerreiros da série se torção em grande parte do universo de Street Fighter.

É difícil olhar para trás e não pensar com carinho em Final Fight, mas no mais novo episódio de The Angry Video Game Nerd estamos jogados no fundo dos dois últimos jogos que foram lançados na franquia - e não estamos usando carros alegóricos. O Nerd nos dá uma olhada mais de perto em Final Fight Revenge for the Sega Saturn e Final Fight Streetwise para o PlayStation 2.

Final Fight Revenge foi um título de Saturno só no Japão que jogou mais como um jogo de luta tradicional do que um Beat 'Em Up. Como o Nerd observa, o jogo se sente duro nos controles, e tem algumas escolhas de design estranhas, como supers interativos que mudam a perspectiva por trás do personagem e vêem o oponente tentando fugir de uma barragem de projéteis.

Um super vê Poison soprar um beijo no oponente e se ele aterrissar, fotos sugestivas dela aparecem na tela e machucam seu inimigo. Apesar de suas esquisitices, Final Fight Revenge parece ser um pouco divertido para aqueles que são fãs da franquia.


As coisas pioram com o Final Fight Streetwise, no entanto. Lançado em 2006, este jogo remonta a mais um estilo Beat 'Em Up e realmente não parece fazer justiça ao gênero.

Os visuais são realmente ásperos nos olhos, há um monte de mini-jogos estranhos que você vai precisar jogar para ganhar dinheiro para novos movimentos, e oh, você joga como Kyle, o irmão de Cody (que foi sequestrado neste jogo).

Para ajudar a entender tudo isso, Matt McMuscles - conhecido por sua incrivelmente informativa série "O que aconteceu?" - entra para ajudar com alguns dos detalhes mais finos do Streetwise. Digamos que Guy se torna um chefe do crime, Cody é um "zumbi da droga", e há uma porta giratória de bandidos terríveis que o jogo não pode decidir é o principal antagonista.

Há um pouco de linguagem que é NSFW aqui, então proceda com cautela. Mas se você está procurando saber mais sobre os dois últimos jogos da franquia Final Fight, não deixe de conferir a análise da AVGN abaixo.



Nenhum comentário: