31 de julho de 2020

Vídeo games : King of Fighters 15 ainda está oficialmente programado para 2020, mas eu realmente não acho que um lançamento este ano parece realista para o próximo jogo de luta da SNK.




Foto : SNK

King of Fighters 15 está em obras há algum tempo e esteve nos olhos do público pelo menos no último ano, ganhando força com os fãs desde o EVO do ano passado (que foi quase exatamente um ano atrás) onde a SNK mostrou o logotipo do jogo durante uma cavalgada de notícias do Samurai Shodown. O que muitas pessoas podem não se lembrar, porém, é que a SNK realmente confirmou o desenvolvimento e anunciou oficialmente durante uma reunião de relações com investidores que o King of Fighters 15 estava chegando em dezembro de 2018.

Embora eles não especificaram nada sobre o jogo naquela época, e de fato eles não fizeram isso no ano que se passou desde que o logotipo foi revelado em Las Vegas também, eles listaram uma data de lançamento para 2020 para ele na época. Com a metade de 2020 e ainda não tendo visto nem mesmo uma imagem do jogo fora do logotipo, parece cada vez mais provável que o jogo tenha sido adiado para pelo menos o próximo ano. Vamos dar uma olhada nas realidades que afetam o Rei dos Lutadores 15 e sua data de varejo proposta para este ano e o que pode estar funcionando a favor e contra a referida janela de lançamento ainda se mantendo verdadeira.

Em primeiro lugar, embora não tenha sido refutado pela SNK em nenhum momento e, portanto, ainda seja sua data de lançamento publicamente declarada, a janela de lançamento de 2020 foi apoiada em 2018. Muita coisa pode acontecer em um ano e meio desde este anúncio inicial internamente em uma empresa dentro e fora do projeto em mãos, e muita coisa aconteceu em escala global com o surto de COVID-19 este ano.

O fato de não termos visto nada além de um logotipo para o jogo - que foi mostrado há um ano inteiro - significa que o desenvolvimento provavelmente não está se movendo tão bem quanto eles haviam planejado originalmente e também poderiam ter sido adversamente afetados pelas circunstâncias de 2020, assim como muitos outros jogos e outros projetos de mídia em desenvolvimento foram este ano.

Embora seja inteiramente possível manter um projeto em segredo até que esteja perto de ser concluído, isso geralmente não é o caso quando você está fazendo um jogo de luta, já que as empresas muitas vezes querem ter feedback dos fãs (algo que a equipe de desenvolvimento do Guilty Gear Strive na Arc System Works está pelo menos alegando que eles estão fazendo) o que faz parecer um pouco exagerado esperar que o King of Fighters 15 seja exibido publicamente e lançado nos próximos 5 meses.

Outra razão pela qual isso parece improvável especificamente para SNK e King of Fighters 15 é por causa do que aconteceu com o último jogo da série. King of Fighters 14 era um jogo estelar, mas foi marcado por um orçamento um pouco baixo demais para as altas ambições que os desenvolvedores tinham para o jogo, bem como inexperiência com modelagem 3D. Embora o jogo em si não fosse ruim de forma alguma, ele deixou uma má impressão visual nos jogadores e a SNK teve que trabalhar duro para atualizar os gráficos apenas meses após seu lançamento para compensar a má reputação que a aparência do jogo ganhou.

Mesmo durante essas circunstâncias, King of Fighter 14 foi um jogo que foi anunciado quase um ano antes do eventual lançamento do jogo, o que significa que se King of Fighters 15 ainda estivesse programado para um lançamento em 2020, eles teriam menos da metade da janela que tinham para King of Fighters 14 entre revelação pública e lançamento real - uma estratégia que eles dificilmente gostariam de querer confiar em , dado os problemas que enfrentaram com ter que melhorar tantos aspectos que os jogadores não gostaram sobre o último lançamento do Rei dos Lutadores.

Olhando para outros grandes projetos da SNK entre King of Fighters 14 e o próximo Rei dos Lutadores 15, eles não chegam perto de ter uma janela tão curta quanto apenas 5 meses entre os fãs tendo sua primeira olhada no jogo e tê-lo jogável em sua casa, também.

SNK Heroines: Tag Team Frenzy que foi pela própria admissão do desenvolvedor um jogo de escala muito menor que eles fizeram mais para fins divertidos foi mostrado pela primeira vez em janeiro de 2018 e acabou lançando em setembro do mesmo ano - fazendo mesmo que uma janela mais longa do que o título principal de King of Fighters 15 que eles estão, sem dúvida, colocando muito mais dinheiro , tempo e mão de obra em teria se ainda está no caminho para um lançamento em 2020.

O revival de Samurai Shodown, que acabou sendo lançado em junho do ano passado, foi mostrado pela primeira vez ao público cerca de nove meses antes, em setembro de 2018, tornando-o uma janela um pouco mais longa do que o que SNK Heroines: Tag Team Frenzy tinha, mas também um pouco menor do que o que o Rei dos Lutadores 14 tinha.

Parece bastante óbvio com base nas tendências passadas da SNK, bem como nas de jogos como um todo (com a Nintendo sendo clara, mas isso não é o ponto) que um lançamento de 2020 para King of Fighters 15 parece extremamente improvável neste momento, mas o que está claro é que o jogo ainda está em desenvolvimento e sNK estão trabalhando duro para ele.

Felizmente, podemos não ter que esperar muito tempo para ter um vislumbre do que a SNK tem reservado para nós, mesmo que a janela de lançamento possa ter sido adiantada - dois dos principais desenvolvedores da SNK estão participando da discussão da mesa redonda do jogo de luta que está acontecendo mais tarde hoje, então as chances são bastante boas que vamos começar a ver não apenas alguns novos conteúdos Samurai Shodown, mas também nossa primeira olhada no próximo Rei dos Lutadores 15 se tivermos sorte, embora eu devo salientar que tais promessas não foram feitas pela SNK publicamente.

A famosa citação de Shigeru Miyamoto afirma que um jogo apressado será para sempre ruim enquanto um jogo atrasado pode eventualmente ser bom, e se aplica perfeitamente aqui. Se a SNK sentir que eles precisam atrasar King of Fighters 15 mais tarde do que sua janela originalmente prometida para torná-lo um produto bom o suficiente para uma versão satisfatória, então por favor faça.

Eu preferiria ter um jogo de qualidade mais tarde do que um jogo carente agora, e eu não posso esperar para ver o que eles têm reservado para nós com a próxima iteração de uma das franquias mais célebres e amadas em todo o gênero de jogos de luta.





Nenhum comentário: