30 de novembro de 2020

Gentes : JOSS WHEDON É AFASTADO DO PRÓPRIO PROJETO NA HBO MAX.

 


Foto : Categoria nerd


Ray Fisher, estrela de “Liga da Justiça” está esclarecendo as circunstâncias por trás da saída de Joss Whedon da série da HBO, “The Nevers”, afirmando que é “sem dúvida um resultado” da investigação sobre as denúncias de má-conduta do diretor no set do filme de super-heróis.

“Não tenho intenção de permitir que Joss Whedon use a velha tática de Hollywood de ‘sair’, ‘renunciar’ ou ‘ir embora’ para encobrir seu péssimo comportamento”, escreveu Fisher no Twitter. “A investigação de LJ da WarnerMedia está em pleno andamento há mais de três semanas. Este é, sem dúvida um resultado disso”.

Enquanto as circunstâncias da saída de Whedon da série oficialmente ainda são um pouco obscuras, mas a concisa declaração da HBO parece reveladora: “Nós nos separamos de Joss Whedon”, disse o porta-voz da rede. “Continuamos entusiasmados com o futuro de ‘The Nevers’ e esperamos sua estreia no verão de 2021”.

Whedon, por sua vez, alegou em um enorme comunicado que está deixando a série de ficção científica em que esteve trabalhando por dois anos por que estaria “genuinamente exausto”, atribuindo sua saída à sua incapacidade de enfrentar “os desafios físicos de fazer uma série tão grande durante uma pandemia global”.

O diretor está atualmente no centro de uma investigação da WarnerMedia (controladora da HBO) sobre as denúncias de seu comportamento “abusivo” e “não-profissional” dele no set de “Liga da Justiça”. Mais tarde, ele foi acusado de ter alterado digitalmente o tom de pele das pessoas de cor escura.

Whedon tem ficado em silêncio em meio as denúncias crescentes, falando apenas para refutar a afirmação de que ele alterou digitalmente o tom de pele das pessoas de cor escura nos filme, alegando que Fisher não teria provas disso, e que teria ouvido de outrem.

Seja como for, é fato que estranhamente Whedon cortou diversos personagens não-brancos de “Liga da Justiça”, incluindo a personagem Iris West, que era o interessa amoroso de Flash no filme, e reduziu drásticamente a participação do Cyborg e toda sua história. Caso você pesquise descobrirá que em nenhum de seus filmes e séries, um ator ou atriz de cor assumiu um papel de liderança.

Caso queira ler a declaração de Whedon, ele disse: “Este ano de desafios sem precedentes impactou minha vida e perspectiva de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado e, embora o desenvolvimento e a produção de ‘The Nevers’ tenham sido uma experiência alegre, percebo que o nível de comprometimento necessário para seguir em frente, combinado com o físico. 

Os desafios de fazer uma série tão grande durante uma pandemia global são maiores do que eu posso suportar sem que o trabalho comece a sofrer. Estou genuinamente exausto e estou recuando para aplicar minha energia marcial em direção à minha própria vida, que também está à beira de uma mudança emocionante.

 Estou profundamente orgulhoso do trabalho que fizemos; Sou grato a todo meu elenco e colaboradores extraordinários, e à HBO pela oportunidade de moldar mais um mundo estranho. ‘The Nevers’ é um verdadeiro trabalho de amor, mas depois de mais dois anos de trabalho, o amor é tudo o que tenho a oferecer. Nunca vai desaparecer”.







Via : https://categorianerd.com/a-saida-de-joss-whedon-da-serie-da-hbo-e-resultado-da-investigacao-da-warnermedia-afirma-ray-fisher/

Nenhum comentário: