Foto : Loading TV
Desde o final do ano passado o canal Loading chegou à TV aberta com uma programação jovem e muito diferente do que existe atualmente. Na sintonia da antiga MTV, a proposta de exibir animes clássicos, clipes de K-pop e campeonatos de LOL conquistou o público-alvo e elevou os números de audiência do horário, sendo um concorrente à altura de emissoras como Band e RedeTV!. Conseguindo chegar ao quarto lugar no horário nobre, os executivos do canal viram potencial em expandir o sinal.
Sendo assim, disponível apenas na região da capital metropolitana, a intenção é levar o sinal da emissora para todo o Brasil, algo que já acontece pela internet. Contudo, a exibição pela TV deve contratar, ainda, conteúdos On-Demand, o que acontece nos planos de televisão por assinatura. Segundo informações oficiais, as negociações com a rede de TV via satélite Oi já estão em fase inicial. Vale lembrar que, na região de São Paulo, o sinal já está disponível nos planos de cobertura da Vivo e Sky.
Dessa forma, Thiago Garcia deu uma explicação oficial sobre o caso, decidindo reafirmar que a ideia é popularizar o canal para todas as regiões: “O intuito é oferecer um conteúdo que a gente ama e que sabemos ser considerado premium por uma grande parcela da audiência. A ideia é disponibilizar essa programação para toda a população, independentemente de onde ela queira assistir”.
Ainda sobre a matéria
Mas, vale lembrar que, recentemente, o Canal Loading bateu um grande recorde de audiência. No último fim de semana, o canal cresceu cerca de 18% no ibope, especialmente pela exibição do campeonato do FreeFire, o LBFF 2021. Marcando a segunda maior audiência da história da emissora, o canal ultrapassou duas redes consolidadas de TV aberta, com menos de dois meses de existência.
Com aposta no público jovem, o CEO relembra que: “Os números, que já são promissores, deverão se tornar ainda mais relevantes com a expansão do nosso sinal”.
Via : Loading determina expansão do sinal e bate recorde de audiência (geroubuzz.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário