2 de agosto de 2021

Vídeo games : Streets of Rage completa 30 anos e compositor Yuzo Koshiro esclarece dúvida antiga dos fãs.




 Foto : Sega 


Streets of Rage, uma das melhores e mais clássicas franquias da Sega, está fazendo 30 anos hoje, já que o primeiro jogo dela foi lançado para Mega Drive em 2 de agosto de 1991 no Japão. Yuzo Koshiro, compositor da série e de outros jogos da Sega, aproveitou o momento para esclarecer de uma vez por todas uma dúvida dos fãs: o nome do golpe de Axel é Ground Upper ou Grand Upper?

“Eu vejo muitas pessoas na internet escrevendo Grand Upper,” disse Koshiro em um vídeo no Twitter. “Isso está incorreto. Ground Upper está correto, sabe o que quero dizer? Normalmente, as costas da mão de Axel tocam o solo quando ele acerta um uppercut, portanto, o chamei de Ground Upper.”

Streets of Rage foi um dos jogos de maior sucesso da Sega durante a geração do Mega Drive, tendo recebido duas sequências naquela época. A trilha sonora de Yuzo Koshiro, presente nos três jogos, é amplamente considerada uma das melhores já feitas para o console 16-bits.

Demorou 25 anos, mas os fãs finalmente ganharam mais um jogo na franquia com o lançamento de Streets of Rage 4 pelas mãos da DotEmu, Guard Crush Games e Lizardcube, que fizeram um trabalho excepcional em todos os aspectos, mostrando que o gênero beat’em up (briga de rua) continua firme e forte.

No entanto, antes da chegada de Streets of Rage 4, houveram várias tentativas de trazer a série de volta, mas que acabaram não dando certo devido a inúmeras razões. A primeira delas foi do estúdio Core Design, que acabou criando uma suposta desavença com a Sega sobre os direitos de distribuição, e o jogo acabou sendo renomeado para Fighting Force. A outra foi uma tentativa de trazer a série para o Dreamcast, e a última foi um conceito criado pelo estúdio Ruffian Games (Crackdown 2) e que vazou na internet em 2012.

Os três tinham em comum o fato de que eram jogos 3D, enquanto que Streets of Rage 4 foi feito com base no design 2D tradicional, decisão muito acertada, diga-se de passagem. Recentemente o jogo recebeu o DLC “O Pesadelo de Mr. X”, que traz três novos personagens jogáveis, golpes customizáveis, um modo de sobrevivência e mudanças no balanceamento.












Via : https://gamehall.com.br/streets-of-rage-completa-30-anos-e-compositor-yuzo-koshiro-esclarece-duvida-antiga-dos-fas/

Nenhum comentário: